REVOLUÇÃO DOS CENTAVOS

Dos “meros” vinte centavos de aumento na passagem de ônibus que a população da capital de São Paulo reivindicaram, foi que se desencadeou toda a rede de manifestações e de indignação com um sistema bruto de governo entregue aos oligárquicos que beneficiam uma pequena casta de tubarões nesse país, sugando até a ultima gota de sangue do povo trabalhador, num regime de exploração... Espalhados pelo Brasil adentro, como proseamos aqui na semana passada, dentro do contexto de minha santa ignorância, o povo está nas ruas para mudar os rumos da história por um Brasil mais justo, que é possível. Bastou um milhão de pessoas saírem às ruas descontentes, para a presidenta e Cia ltda de políticos que estão no poder nas esferas estaduais e municipais sentir a força do povo e mexerem nos botões, repensando no descaso e descalabro que o povo sofre com exorbitantes impostos que é cobrado da população principalmente a mais carente. Paga se muito caro para sobreviver e os mais de um trilhão e meio de reais arrecadados anualmente pelos governos não retornam com eficiência e qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança e oportunidades mais justas. Roubam o que querem e quanto querem, e ainda tentam aprovar a PEC 37 para encobrir os ladrões do cofre publico e voltar aos tempos das masmorras de tortura e morte de quem abrir a boca contra o sistema! Trocar a bala de borracha que é um abuso de autoridade contra os manifestantes - com exceção dos bandidos que se infiltram no meio do movimento para roubar e destruir- pela bala de chumbo, nunca mais!! Pasmem! O que gera uma boa segurança publica é uma boa qualidade de Saúde, Educação em primeiro lugar, por que se temos um atendimento humano para os menos favorecidos começando no berço, é evidente que teremos uma criança saudável, que do zero aos seis anos foi muito bem cuidada e assistida pelo estado numa das fases mais importante de sua vida, a formação de seu cérebro. Na sequência ao chegar à escola com um cérebro cheio de boas intenções, amor, carinho, respeito e ter um ensino digno, com certeza às chances de se tornar GENTE serão grandes e de virar um bandido vão diminuir muito. E depois de formado encontrar oportunidades e reconhecimento e não ter que ser humilhado e cotizado por cor, raça ou religião, e sim por capacidade, aí sim vamos diminuir as lotações nas cadeias e penitenciárias, verdadeiras faculdades do crime. A panela de pressão do povo começou a ferver e rápido fez se engavetar, não sei por quanto tempo, esse brutal abuso contra a sociedade, chamado de PEC 37, a PEC do mal. Agora os “políticos” vêm com a cara de tacho novamente prometer melhorias que há muito tempo deveriam ter sido feitas. Tudo para tentar conter o movimento da revolução dos centavos. Avante!! O movimento tem que continuar em PAZ, banindo do meio, vândalos e políticos oportunistas e se possível banir do poder quem marcha contra o povo...

Zé Pretinho
Enviado por Zé Pretinho em 08/07/2013
Código do texto: T4377474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.