Continuação de velhas fotografias

Eu, em um dia feliz!Natalia - que dia feliz seria aquele?Que sonhos ou boas notícias estariam sendo vividas?Eu, então, fiquei pensando como na vida tudo é passageiro.Ali estava Natália, cheia de vida, feliz, e hoje, ela não passa de uma lembrança em uma foto amarelada.O que deu certo ou errado, naquela vida?Até quando durou aquela felicidade?Nada sei daquela mulher, nunca mencionada.A data da foto estava meio apagada, mas, dava para ver que era de mil, oitocentos e pouco.Gostaria muito de caber mais sobre ela, só que, não existe mais para me oferecer referências sobre os tempos idos.

Vivemos agora no hoje, e as recordações antigas são para serem guardadas , e, até esquecidas, não temos mais tempo para o passado.As memorias devem serem trancadas para não atrapalharem as obrigações e responsabilidades atuais.Velhas fotos só servem para trazerem lembranças perdidas.Só ficam inesquecíveis aqueles que foram importantes e marcaram com ferro e fogo sua passagem por aqui.Por que essa Natália surgiu assim, de repente, para me fazer pensar e sofrer?Ela me fez lembrar que tudo na vida é passageiro, que, daqui há algum tempo, que não posso prever, eu serei, como ela, uma foto guardada, eu, que tanto amo a minha vida, que possuo sonhos e esperanças.Não quero ser só uma Natália, no futuro!Quando olharem as minhas fotos esquecidas , pensarem - quem foi essa mulher?Muitas vezes, há pessoas que só são amadas e pensadas , quando ainda andam por aqui, depois, se tornam sombras em fotos descoradas, em albos antigos ou guardados em alguma gaveta pouco usada.

lucia verdussen
Enviado por lucia verdussen em 08/07/2013
Código do texto: T4377174
Classificação de conteúdo: seguro