Paramos na Contramão, mas não Vamos Sair Dela
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Sl 18:30
O povo de Deus verdadeiramente é infrator. Quando decidimos trilhar pelos caminhos do Senhor cometemos uma infração que é prevista no Código de Trânsito e passível de multa, a contramão, mas o que é parar na contramão em relação aos caminhos do Senhor?
O mundo especialmente neste momento, e convenhamos desde sempre, jaz no maligno, assim nos informa as escrituras e assim sendo temos que ser contraditórios a tudo que existe em desacordo com as verdades de Deus, aí começam os nossos problemas, pois ao rejeitarmos compactuar com os rumos da nossa sociedade mundana, cometemos a infração que é ir na contramão desse mundo e a nossa autuação é o desprezo dos nossos amigos, parentes e até irmãos, pois muitos da família da fé começam a fazer concessões para ficarem mais confortáveis diante dos outros. Mas seguir a Jesus não é tarefa fácil, o Senhor já havia avisado a Ananias que mostraria a Paulo o que é sofrer pelo seu nome (At. 9:16). O cristão ao ser declarado na bíblia como sal e luz do mundo há de entender que não poderá fazer nenhuma mudança de rota quanto as verdades descritas na palavra de Deus, mesmo que para isso ele sofra rejeição.
Há muitas denominações ditas evangélicas que estão a cada dia mais e mais pregando o evangelho de forma aplausível para o público que sentam em seus bancos na esperança de ver os seus problemas resolvidos e sua conta bancária recheada. Não há nesses púlpitos pregações falando com veemência do pecado, do sacrifício de Jesus na cruz, do inferno, e todas estas coisas são reais, mas se essas pregações forem feitas, com certeza os bancos ficarão vazios.
A nossa posição é sem dúvida estar na contramão de tudo isso, vivendo verdadeiramente os mandamentos contidos nas escrituras, mesmo que para isso fiquemos sozinhos, mas com certeza ficaremos na melhor companhia que é Jesus e com a certeza de um dia habitarmos eternamente junto com Ele nas mansões celestiais.
Amém !!!!