Tempos Trabalhosos

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Mc 13:22

Tempos trabalhosos para a pregação da palavra, tempos trabalhosos para o entendimento das verdades de Deus descritas ao longo da Bíblia. Em Marcos encontramos no capítulo 13 verso 22 o alerta sobre os falsos profetas que enganariam se possível até os eleitos. Se os eleitos correm o risco de serem enganados, imagina o que acontece com os não eleitos e com aqueles que não têm o compromisso com a leitura assídua da Bíblia. Temos visto ao longo dos tempos, falsos profetas que pregam procedimentos mundanos e infelizmente com um número expressivo de seguidores. Aprendemos que o nosso referencial é Cristo e podemos nos aproximar Dele a cada dia através da oração e da leitura assídua da Sua palavra e principalmente da vivência dos seus ensinamentos em nossas vidas, daí podermos ser testemunhas fiéis.

Irmãs, o afastamento das verdades bíblicas está acontecendo nos púlpitos de muitas igrejas, mas como poderá o homem livrar-se de tais enganos. Há solução, mas requer uma vida de oração e o desenvolvimento do hábito de estudar a Bíblia e através da ação do Espírito Santo as verdades de Deus vão se abrindo para aqueles que buscam, pois é no desenvolvimento da nossa intimidade com Deus é que vamos ganhando estoque espiritual para selecionarmos o que é verdade de Deus das que são verdades do interesse do homem. Verdades do homem que infelizmente têm emocionado e conquistado muitos.

Os falsos profetas não pregam doutrina bíblica, podem até fazer milagres, mas são falhos no desenvolvimento da vida de fé e correta conduta de vida. Na maioria das vezes as pregações desses homens vão na direção do anseio do povo, tais como felicidade eterna, prosperidade sem limites, ausência de males e tudo o mais que Cristo não nos prometeu. O que Cristo nos prometeu é que estaria conosco até a consumação dos séculos. Nesses púlpitos não se fala de pecado, não se fala do inferno e sabemos que o inferno é real.

Nosso conforto é que quando eles se apresentarem diante de Deus, receberão a seguinte resposta: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade (Mt 7.23).

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 08/07/2013
Código do texto: T4376932
Classificação de conteúdo: seguro