Sobre Gigantes, Diabos da Tasmânia e Moscas

As manifestações das últimas semanas sacudiram este país de norte a sul e de leste a oeste conseguindo resultados positivos e infelizmente, em alguns casos, negativos.

O gigante acordou após longa letargia e furioso com os mandos e desmandos de seus representantes, que entre outras coisas, além de construir arenas suntuosas para a copa do mundo (e olha que esse gigante é fanático por futebol, hein!!), usam na maior cara de pau jatos e helicópteros oficiais para ir a festas de aniversário ou levar a família pra assistir o jogo da Seleção Brasileira no Maracanã. (olha o futebol aqui de novo!!).

Isso sem falar na corrupção generalizada, no aumento de passagens e outras coisas mais.

Mas nessas manifestações, existem dois tipos que chamam a atenção por suas atitudes: os que lutam por justiça, pela verdade, pela saúde, pela educação, pela transparência e principalmente pela honestidade e os que só querem causar o caos e a barbárie.

E esses “diabos da tasmânia” quebram e depredam tudo o que encontram pela frente, deixando um rastro de destruição e indignação daqueles que lutam para ver um país melhor.

Casas, carros, contêineres, lojas e por aí vai. “Claro, vamos quebrar tudo isso aí porque eles não me representam e não tenho partido nenhum”, pensam esses mesmos “diabos da tasmânia”.

Digam isso aí pras pessoas que trabalham e estudam todo dia que não podem voltar pra casa porque bloqueiam uma rua ou avenida, pros caminhoneiros que querem levar a safra pro porto ou pra cidade mais próxima e não pode seguir viagem porque há outro bloqueio sendo ameaçados inclusive de levar pedrada ou ver os pneus de seu caminhão furados e pros comerciantes que tem suas lojas destruídas e suas mercadorias roubadas apesar dos insistentes pedidos para que não fizessem tal ato.

Porque são eles no final das contas que acabam pagando todo o prejuízo.

Há outros que acreditam que a queda da grande mosca e a substituição por outra grande mosca possa resolver todos esses problemas com um passe de mágica.

Não adianta trocar a grande mosca por outra se ela será refém das mosquinhas que continuam fazendo sujeira e perturbando nosso sono.

Mosquinhas essas que vivem do excremento que está nesse país há mais de 500 anos sendo renovado constantemente por gerações de mosquinhas e grandes moscas que ou perturba o gigante com um zumbido ensurdecedor ou o ignora por completo.

Essas, assim como a grande mosca, são todos eleitos por nós, os gigantes adormecidos que estão acordando pra vida e pagando por tudo que fazem e tambem os “diabos da tasmânia” que cometem barbaridades e destruições.

Talvez o gigante possa mudar isso usando as únicas armas de que dispõe nem que seja a última coisa que faça: o voto e o grito das ruas.

Isso se os diabos da tasmânia não atacarem novamente e botarem tudo a perder.

No fim dessa crônica louca e até mesmo sem sentido algum, uma coisa é certa e que fará muito sentido: o país não será mais o mesmo após tudo isso.

Ou vai ou racha, Brasil!!

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 08/07/2013
Código do texto: T4376930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.