A VOZ DO BRASIL

A Voz do Brasil surgiu em 1935, primeira metade do séc.XX, com a finalidade de levar informações, especialmente do Poder Executivo, aos mais distantes pontos do País.

Bem, conclui-se que até então o Brasil não tinha voz ou, se tinha, era tão baixinha que ninguém escutava. Mas o tempo passou e A Voz do Brasil ficou tão obsoleta que ninguém escuta mais. Afinal de que vale um porta-voz que só conta vantagens e quer dourar a pílula que todos já saturaram de engolir? Essa pílula já teve seu ponto alto. Hoje quem está no pódium é a pílula anticoncepcional que essa, sim, não enrola e evita futuros brasileirinhos indesejados. Será? Parece que não, porque quem pode sustentar um batalhão, evita, e quem não pode nem com o peso das calças, que não é provocado pelo peso do dinheiro, esse os tem às pencas. Por que será que pobre sempre tem mais filho que rico? Será que é para provar que ganha do rico em pelo menos uma coisa?

Seja como for, nem era isso que eu estava falando no início da crônica. Mas, como uma coisa leva à outra, A Voz do Brasil pode ter perdido sua finalidade, mas o povo não pode perder a voz! Mesmo rouco, o povo deve falar! Nada que uma pastilha ou um Halls não resolva. Até um voto consciente às vezes resolve... Consciente? Mas o que é um voto consciente? É escolher o menos pior entre os piores? Porque do jeito que a coisa vai, nada muda, não existem lideranças novas, sem vícios.

Gente! Parece mentira, mas eu ainda vejo no cenário político os mesmos candidatos de quando eu comecei a votar! A única diferença é que agora eles têm um instrumento a mais para encher o saco da gente: a Televisão. Antes só se ouvia, sem termos que ver aquelas caras imóveis que nem estátua, mexendo só a boca para ler, porque nem decorar uma frase eles conseguem. Agora entendo porque eles nunca cumprem o que prometem! É porque não conseguem gravar na memória, mesmo repetindo por dois meses a mesma ladainha.

Ah, o povo é mais inteligente que político! Porque o povo grava o que eles prometem! Será? Então por que o povo vota e reelege sempre os mesmos? Sei não... Acho que o QI não anda em alta entre o povo. O político pode não ter grande inteligência, mas é mais esperto! Deve ter aprendido com a serpente que hipnotizou a Eva e enganou o Adão...

São 20 horas... Aqui encerra A Voz do Brasil. Ufa!

Giustina
Enviado por Giustina em 07/07/2013
Código do texto: T4376580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.