Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa
Esse texto eu escrevi há um bom tempo, mas acho que ainda vale à pena ser lido.
Neste dia em que estamos de moleza em casa, no campo, na praia ou em qualquer lugar, e pelo grande motivo de comemorarmos a proclamação da república, ficam muito evidentes algumas análises que precisamos e devemos fazer:
Valeu à pena a proclamação da república cujo principal motivo era o que o significado do termo república expressa, ou seja, tornar a coisa pública e de domínio de todos, claro que valeu, mas hoje nos deparamos com uma campanha de bastidor que o "grande" Lula incentiva e quase impõe que Dilma não vá a posse do Ministro Joaquim Barbosa com o objetivo de demonstrar o descontentamento do PT com o resultado do Mensalão, quando li essa notícia muito pouco divulgada pensei que fosse piada ou qualquer outra coisa, mas é verdade, mas para nossa alegria Dilma vai a posse do ministro e argumentou com Lula que ela não era mais e apenas uma militante do PT, mas agora além disso era a Presidenta(como ela gosta de ser chamada) do país, palmas para Dilma pela sua racionalidade.
Não satisfeito agora o PT começa a articular com a aposentadoria do ministro Ayres Brito a nomeação de um ministro mais interessante para o PT e com isso mexer com as penas já votadas para Zé Dirceu e Genoíno, sempre fui favorável a defesa, a contestação, mas o interessante é que ninguém quer lutar por Marcos Valério e pela ex-presidente do Banco Rural, daí sermos obrigados a acreditarmos que Lula sempre soube de tudo. E vai que Zé Dirceu resolve abrir a boca, pois é compreensível que no "pega pra capá" mais pessoas sejam envolvidas, mas aguardemos as próximas semanas, creio que muita coisa ainda ficaremos sabendo, mesmo que não haja mais a oportunidade de julgamento, mas fica a esperança que Joaquim Barbosa seja abençoado infinitamente e consiga levar STF com o fim para o qual ele existe, ou seja, julgar todos pela lei independente da raça, do credo, da conta bancária ou qualquer outro poder que fira a lei.
Dia 22 vou tentar acompanhar a posse e prestar muita atenção a olhares e tudo que for de encontro a Joaquim Barbosa, afinal de contas ele está mudando a cara do país, pois a sua determinação em relatar com seriedade o Mensalão vale todo esforço em prestigiá-lo, mesmo que anonimamente.