Lista

O amor acabou, ele disse para ela, depois virou-se e foi embora, cada vez mais distante, até desaparecer de vez. E ela, permaneceu, ficou porque não tinha para onde ir, seu amor fora embora, e depois daquilo o que ia acontecer? Em prantos ficou, e sem ter o que fazer resolveu que acabaria com tudo aquilo que estava fazendo-a sofrer.

Começou a refletir sobre sua vida, como se tentasse encontrar qual o erro cometido, pois talvez desse tempo de corrigi-lo, quem sabe. E pensou tudo que fez por amor, o que fez por apego, todas aquelas coisas que as pessoas fazem, todos os clichês e todas as mesmas molduras, velhos quadros, amores passados, pensou na vida, e refletiu sobre a morte, e esta não lhe saia da cabeça.

Aquele momento foi sua válvula de escape, foi sua hora da estrela, e a mais perfeita que poderia ter existido, foi o ápice do amor louco, foram os pensamentos mais insanos e ao mesmo tempo os mais libertadores que tivera naquele instante.

Quando voltou a si, tratou de recolher os cacos do chão, de um coração recém-partido, e resolveu seguir em frente, porque regredir não estava na sua lista de tarefas domésticas.

Ge Vitorino
Enviado por Ge Vitorino em 06/07/2013
Reeditado em 06/07/2013
Código do texto: T4374164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.