O roubo do guarda-chuva revolucionário

E daí meus fiéis 23 leitores e demais 35 de uma espiadinha de vez em quando. Uma boa sexta-feira a todos vocês. O que estão fazendo? Tá, não precisam responder, perguntei só por educação.

Na minha ida a Porto Alegre na quinta, 20, quando fui visitar minha tia-avó de 103 anos e depois fui à manifestação estudantil, lembram que eu disse que achei um guarda-chuva? Pois é, chamei ele inicialmente de "arma revolucionária". Depois troquei pra "guarda-chuva revolucionário", ficou mais ecológico e pacifista assim.

Saí com o guarda-chuva revolucionário e fui numa Lan House escrever o texto da semana passada. Ao ir embora, vi que tinham roubado ele. Só pode ter sido uns guris que estavam jogando esses joguinhos debilóides de hoje em dia, eles saíram um pouco antes de mim. Vejam só, um bando de alienados e ainda por cima ladrões. Em vez de lutar por um Brasil melhor, ficam gritando palavrões numa Lan (e sendo "mijados" pelo dono da Lan) e roubam o meu guarda-chuva revolucionário.

Imagino que o cara que o perdeu na passeata em que o encontrei seja um estudante de sociologia da UFRGS. Pode ter sido também um estudante de filosofia da PUC. Ou uma anarquista da FAG, visto que ele era todo preto. Sabe-se lá que aulas regadas a Bourdieu e Marx ele assistiu? Quantos livros de Foucault e Deleuze que ele partilhou? Quantos debates sobre Proudhon e Bakunin ele presenciou? Agora fica assistindo a jogos infantis violentos junto a guris alienados de boné na cabeça e cuecas à mostra.

Triste fim para um guarda-chuva revolucionário, que com certeza enfrentou bombas de gás e balas de borracha!

Comigo ele marchou pelas ruas de Charky City, tal qual um impávido colosso, depois de combater na capital dos gaúchos, quem sabe, por vários dias.

Adeus, meu guarda-chuva revolucionário, partilhamos breves mas intensos momentos. Nunca mais te esquecerei. Acho.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/07/2013
Reeditado em 05/07/2013
Código do texto: T4373758
Classificação de conteúdo: seguro