O PT e a sua contumaz arrogância
O PT e a sua contumaz arrogância.
Nunca fui militante do PT, embora o acompanhe desde a sua fundação, mas sem mesmo entender a razão, nunca esse partido conseguiu me convencer, embora o meu falecido irmão fosse um petista roxo, todos os meus amigos foram petistas, daí ter ido com eles para Brasília participar da festa popular realizada pela posse do Lula na Esplanada dos Ministérios em 2003, e confesso, foi um momento emocionante e de grande esperança para o povo brasileiro, valeu ter ido!
Mas deixando as lembranças de lado, esse partido e esse governo continuam com a mesma arrogância de sempre. Dilma demorou demais a falar com a nação e quando fez, o fez em uma sexta-feira a noite, em um horário em que muitos não estavam em casa, véspera de um jogo importante para o Brasil, e com um final de semana pela frente. O porquê da demora em fazer um pronunciamento à nação, tendo em vista as manifestações estarem ocorrendo há mais de uma semana, só posso acreditar que seja a habitual arrogância do PT, em sempre tentar minimizar tudo o que não é de seu interesse.
A minha humilde análise detecta que o governo não entendeu de imediato os reais motivos que levaram o povo a reagir, o que não deveria ter acontecido, pois Dilma tendo sido uma manifestante política, tinha a obrigação de pronto perceber os anseios do povo e pronunciar-se a respeito, mas não o fez rapidamente.
Os líderes do movimento usaram o melhor momento para manifestar-se, onde parte do mundo estaria com os olhos voltados para o Brasil por causa da copa das confederações, e com isso além dos protestos, conseguiram envergonhar o governo, pois nossa "presidenta" figura nas listas das mais importantes personalidades mundiais, importância essa que não é dada ao povo brasileiro.
O momento é de extrema importância e uma oportunidade de Dilma voltar ao seu passado (quando era pedra, pois agora é vidraça) e conceder ao povo a realização dos seus anseios. Se nada for feito por nossa "presidenta" vou confirmar que o seu pensamento é: o que doía em mim não dói mais.
Beijos queridos e que a semana não seja só de protestos, mas de realizações e perseverança nas reivindicações, e logicamente sem quebra-quebra. Mas devemos entender que não há construção de prédios sem a derrubada de árvores, não há mudança sem sofrimento, e nunca haverá protestos sem que muitos se aproveitem para destruir o que tem que ser respeitado, mas fazer o quê. Precisamos amadurecer um pouco mais e aprendermos a reivindicar sem derrubar.