Engenhoca
ENGENHOCA
Escrevi esse texto há um ano atrás e não consegui mudar de opinião. Acho que o meu facebook é o Recanto das Letras, oh gente boa para trocar opiniões e sensações.
Há algum tempo eu não tenho lido os jornais que compro todo domingo (a família lê) por estar preferindo ler livros, coisa que eu não conseguia fazer há um bom tempo, mas agora trabalhando em casa, o tempo gasto com deslocamento até Niterói está sendo empregado nesse hábito, mas hoje sabe Deus o porquê resolvi dar uma olhada na revista de domingo do "O Globo" e para minha surpresa eu consegui algo que transmito a vocês no anexo que é exatamente o que penso do famoso e destrutível facebook.
Não tenho a intenção de mudar o hábito de ninguém, mas que as pessoas estão preferindo relacionar-se através desta engenhoca isso estão, e quando deparam-se com o real, o choque e a decepção são terríveis. Eu não uso facebook para nada, mas como 99.99% dos meus amigos usam, e ficam na minha cola insistindo para que eu veja as fotos de viagem, filhos e tudo o mais que postam na tal da rede, mas isso só acontece depois de muita insistência, é quase uma sedução para conseguir que eu entre na engenhoca.
Muitas vezes tentaram constranger-me pelo fato que eu não uso facebook, mas do alto da vida que tenho, eu faço aquilo que quero e o que não quero, só pagando.
Eu vou sempre pelo caminho do contato físico e mental. Eu gosto de relacionamentos ao vivo, com abraços, beijos, brigas, discussões, percepção de defeitos e virtudes minhas, dos amigos ou do namorado, isso me dá vitalidade, me faz sentir gente e também ensina-me muito, pois é convivendo que crescemos e construímos uma poupança emocional. Eu nunca vi tanta gente fazendo parte da engenhoca e ao mesmo tempo tão só, como podemos explicar isso, eu sei explicar, mais deixo para outro momento.
Creio que depois desse e-mail vocês poderão compreender-me melhor e deixar de comentarem que estou fora do tempo e ficando ultrapassada, eu apenas sou firme naquilo que acredito, eu não vivo no sabor das ondas, eu apenas vivo e tento ser feliz do jeito que acredito!