Oh Eva por qual razão me traíste?
Oh Eva por qual razão me traíste?
O noticiário está como sempre recheado dos mais diferentes assuntos e todos com ênfase de primeira página, mas o que tem tomado um espaço maior e sendo mais comentado é o caso da menina Adrielly, pois mais uma vez Adão pecou por acreditar em Eva e Eva neste caso é a bala perdida na cabeça da menina, e a pergunta que não quer calar é: Será que Adão acreditou que ninguém iria receber uma bala perdida nas festas de final de ano? Será que Adão acreditou que iria tomar um vinho na maior tranquilidade sem ser perturbado para abrir uma cabeça alvejada, será que ele acreditou que isso seria possível?
Mas eu digo sem medo de ser atacada, Adão não tem culpa nenhuma neste caso, se eu fosse juíza absolveria Adão sem sombra de dúvida, pois eu tenho o seguinte raciocínio, carta que não está na mesa não entra no jogo, daí sacamos o curinga, cadê o chefe da neurocirurgia?
Adão foi pego para Cristo e assim sendo ele tem que ir para a Cruz, não tem jeito, mas ele é inocente. Mas tudo isso deve-se a um sistema de saúde engessado e como tal criador de entraves e dificuldades. Vocês sabiam que se por força da sorte chegasse um neurocirurgião de outra unidade de saúde neste hospital, esse profissional não poderia realizar a operação, pois os médicos só podem realizar procedimentos na unidade em que são lotados. Daí começamos a entender o problema da remoção, que demorou muitas horas, pois um hospital pede a remoção e aí tem toda uma burocracia a ser cumprida antes da ambulância cruzar a porta de saída do hospital, mas o culpado é Adão que comeu a maça, ou melhor, não estava no hospital. E outra coisa, essa demora na remoção também nos faz acreditar que outros hospitais também estavam sem neurocirurgião, mas a culpa é do Adão.
Eu vou levantar uma bandeira a favor de Adão que não pode ser expulso do paraíso por esse motivo, mas Adão terá que ser expulso do paraíso por ser preguiçoso e esperto demais, pois Adão contesta o sistema, razão essa que ele alega para não comparecer aos plantões, assina ponto sem ir trabalhar, mas recebe seu dinheiro direitinho sem contestar, começo achar que o crime de Adão é ser chefe de quadrilha e seus comparsas são o secretário de saúde municipal, o chefe da neurocirurgia do Salgado Filho e o chefe do plantão do dia 25, e a propósito, esse chefe da neurocirurgia não poderia fazer essa operação? Mas o culpado é Adão, não tem jeito.