E ele continua a ensinar!
E ele continua a ensinar!
Ainda estamos surpresos com a renúncia do Papa Bento XVI. O noticiário tem feito uma boa cobertura, e o melhor, sem exageros, o que é muito bom tratando-se do fato que é. No domingo ao assistir parte da benção impetrada aos fiéis na praça de Roma, mais uma vez Bento XVI nos ensinou três coisas há muito tempo esquecidas pela humanidade, que são: a confissão de fraqueza, a generosidade e a responsabilidade sobre a vida do outro. E eu fico admirando a pessoa que ele tem demonstrado ser e também com muita pena de não ter acompanhado a sua administração, tendo em vista que por não ser católica não inclino-me a acompanhar o que acontece em Roma e seus reflexos na igreja católica, não por preconceito, mas por falta de interesse mesmo. Mas com relação aos ensinamentos que Bento XVI deixa para o mundo é algo que emociona, pois esse homem falando já em tom de despedida do papado, declarando para o mundo a sua fragilidade espiritual e pedindo a esse mesmo mundo, pessoas, que rezem por ele, olha isso foi o máximo, pois tivemos em passado recente um presidente de nome Collor que saiu do governo por impeachment com a postura de esticar a cabeça, estufar o peito em sinal de supremacia e demonstração de tô nem aí e dane-se o mundo, ou melhor, o Brasil. Quando Bento XVI pede que rezem por ele demonstra a utilização de um dos ensinamentos de Jesus, uns aos outros, e é isso que temos que fazer, pedir forças ao irmão quando essa força espiritual nos falta, e olha que não é difícil acontecer. Maravilhoso também quando ele pede que rezem pelo novo Papa, caramba, quanta generosidade em um mundo que ninguém tem preocupação com o outro, vejamos recentemente a sucessão dos prefeitos de Caxias e Belford Roxo, que não se importaram com os sucessores e muito menos com a população. São essas demonstrações da beleza humana que faz com que tenhamos ainda esperança, em um momento de tantos escândalos nos meios religiosos, inclusive no meu.
Tenho separado um tempo para orar por ele, e desejo com muito amor que ele seja feliz e que através do seu comportamento ele possa fazer com que muitos líderes repensem as suas atitudes e sejam melhores. Valeu Bento XVI, continuarei acompanhando-o anonimamente. Valeu Papa, verdadeiramente vossa santidade é um Líder!!!