Paulo Vanzolini
Paulo Vanzolini
Realmente o ano de 2013 ficará marcado para mim pelo desaparecimento de Emílio Santiago, que por mais que eu tente encontrar outro cantor para substituí-lo nas minhas madrugadas de trabalho em contabilidade (é bom explicar,rsrsrsrsrsrsrs), ainda não consegui, mas consigo, pois como já falei de outras vezes, substituem-se as pessoas, mas esquecê-las jamais!
E nesta madrugada onde encontro-me às 03:00 hs da manhã fazendo imposto de renda, por que mais um ano o bloco do em cima da hora começou o seu desfile depois do feriado. Eis que em um momento de paradinha para refrescar a cabeça vou ver o que saiu na Folha de São Paulo e dou de cara com o anúncio da morte de Paulo Vanzolini. Não assustei-me, afinal de contas estava com 89 anos, mas como sou de lembranças, não vivo delas, mas gosto de trazer a memória os muitos bons momentos que vivi, vivo e viverei, não dá para deixar de lembrar de Ronda, quem não rondou a cidade mesmo que em pensamento tentando trazer de volta quem jamais deveria ter partido. Ronda é bela na letra e na melodia, já Volta por Cima é bela na letra, mas não gosto muito da melodia, mas ao ensinar-nos a reconhecer a queda, algo tão difícil, vale suportar a melodia. Afinal de contas ao reconhecermos a queda é que começamos a levantar e a nos reinventar. Enquanto isso não acontece continuamos no chão. Infelizmente não posso devotar o mesmo sentimento que tive pela partida de Emílio, mas vale o registro: estamos ficando pobres de gente que faz boa música, então suportemos "Ai se te Pego", "Um Tapinha não Dói", Aiaiai.....assim vc mata o papai.
No mais é melhor eu sair das lembranças e voltar para a realidade, dia 30 está aí.