“O professor de filosofia elogiou”. Maravilha vó!
O poder do entendimento gera comentário e elogios, e quando uma pessoa chega e diz para você que alguém admirou o seu trabalho. A nossa autoestima engrandece. E expressar gratidão pela grata satisfação, eu não tenho palavras. A alguns anos atrás apresentei um trabalho no meu blogger, por muitas vezes eu tentei desistir, por que percebia que não era do agrado de algumas pessoas. Mas reunindo sentimentos e dedicação fui em frente. E hoje estes momentos bons, leva o meu dia a dia, a um encontro recheado de temas bacanas. E entre eles, é este que escrevo. Pois foi uma forma de agradecer por tudo de bom que a gente pode receber. E eu, simplesmente, adorei quando a minha neta Joyce, chegou da sua escola e me disse; Maravilha vó! Sabe quem leu o seu blogger, não sei quem foi, perguntei sem muito interesse, para mim era mais uma pessoa. Mas quando ela falou quem era! Fiquei realmente feliz, pois ela seria a pessoa certa para ler minha matéria, um professor de filosofia, com condições de perceber o que estende na alma, nos sentimentos de uma pessoa que corrige os desajustes que está acontecendo com o seu tempo. E a medida que a minha neta foi me informando dos elogios a meu respeito, eu demonstrava o meu agradecimento e do outro lado também eu me sentia feliz. Pois eu via que, aquilo que ele tinha falado ao meu respeito, era muito importante para mim. Ele tinha enxergado algo diferente. Um lado meu, que ele dava valor. Valorizava o meu trabalho, e não é que é mesmo! Pois muitas vezes eu e as minhas netas, ficamos conversando sobre quem é quem vai resolver me ajudar. Eu escrevo os textos e peço para que, cada uma participe. Porque isto é bom. Elas participando, por um pouco, que seja, é o suficiente. Um maneira delas se expressarem melhor. São jovens e muitas vezes observo o seu português meu enrolado nas gírias dos manos [ risos], é uma confissão de palavras, que eu fico até com vergonha quando eu dou olhadinha no facebook delas. E ai lá vai bronca minha. E digo; Meninas vocês estão cansadas de lerem e até escreverem para mim quando eu peço que me ajudem, para que, que coloquem no meu blogger no Recanto das letras o que escrevo. Isto está sendo bom para vocês, é bom! Não estrague o que eu tento concertar, o que está de ruim nesta molecada, nesta juventude que só falam por código “não é todos, deixo bem claro.” E eu ser merecedora de elogios, pelo o que eu escrevo ainda mais por um professor! É maravilhoso. E demonstrar, o que sentimos por alguém que não conhecemos. É abrir mais um espaço em meu caminho, e assim poder receber novos amigos.
A vida nos reserva maravilhas a cada momento, não podemos desperdiçar a oportunidade de dizer o nosso, o meu muito obrigado, professor.
A vida é movimento e é preciso fazer com que tudo flua pela vida. E assim devemos levar em conta o que é possível carregar para nós, e com isso otimizar o nosso tempo ao bom humor, que é muito divertido. E quando alguém elogia o nosso trabalho e admira independentemente do que somos, é maravilhoso. Dividindo a nossa energia. O nosso trabalho cresce, rende mais, e o resultado é positivo. Amei professor em saber que você que gostou. Foi uma honra.
Neire Luiza Couto 14/06/2013