Gosto não se discute.

Gosto não se discute.

Tive uma colega de trabalho e também minha amiga que certa vez queria me arranjar um namorado. Ela já era noiva quando isso aconteceu. Ela me disse: “você precisa conhecer um moço que sempre fui apaixonada por ele, mas ele nunca ficou sabendo.”

Ele estava noivo, mas ficou muito triste por que sua noiva esqueceu a data de seu aniversário. Motivo que terminou o namoro. Ele me falou que queria que eu apresentasse uma moça para ele namorar. Se você quiser eu apresento você e sua irmã a ele. Ele é um moço maravilhoso, tem bom emprego, já terminou a faculdade. É um bom partido.” Concordei com ela que marcou um encontro com ele na casa de uma tia dele. Um domingo à tarde, na data combinada minha irmã e eu fomos à casa da tia do moço que ela me falou. Minha amiga e a tia dele nos receberam com sorrisos, e após mais ou menos quinze minutos, o moço que ela falou chegou. Logo a primeira vista já não gostei da aparência dele. Ele era loiro e usava bigode. Após conversarmos um pouco, a tia dele nos serviu um bom café com bolos. Foi uma tarde agradável.

No dia seguinte, quando ela chegou ao trabalho, ela me falou que ele tinha gostado de mim e gostaria de marcar um encontro.

Passados alguns dias, ele me telefonou e me convidou para ir a um baile de uns alunos da faculdade que queriam arrecadar dinheiro para a formatura. Respondi que iria, mas não fui. Pedi para minha irmã e uma amiga irem no meu lugar. Elas foram e se divertiram muito. Nunca mais ele me ligou. Gostei, pois ele não era o meu tipo. Pois, é, gosto não se discute, minha amiga achava-o lindo e eu não gostei nem um pouco de sua aparência física.

Hoje sei que errei ao falar que iria, mas na época, achei que estava certa. Não tive coragem de dizer lhe que não gostei dele.