Emílio Santiago

Que susto, que tristeza, que dor, perdemos nesta manhã Emílio Santiago. Tive a oportunidade de vê-lo e assistir a seus shows em diversas oportunidades e sempre nos cruzávamos em eventos, torcíamos pela mesma escola de samba, então ele, Alcione, Beth Carvalho, Lecy Brandão e outros eram figurinhas fáceis no meio. Ele tinha uma luz própria, além de uma ginga inigualável, cantava dançando, sempre disposto a receber o seu público, ele era um artista completo e tudo que cantou fez sucesso, há uma música dele pouco conhecida que acompanhou-me na época da minha juventude e que parte da letra dizia "cinco da manhã latas de lixo, todos os amores vão se entregar, deita meu amor ainda é cedo", essa música escutava sempre, ela era o retrato da vida que eu tinha, falava muito em relação a meu estado de espírito à época.

Ver morrer tamanho talento, tão cedo, pois ele era inteiro, além de muito gente, nunca vi dando piti ou qualquer atitude de estrelismo, e olhem que nesse meio é o que mais se vê, mas ele não, ele era reto, chegava sempre acompanhado de um bonitão, normalmente louro, sempre discreto, sem afetações, era um deus negro, não havia quem não se sentisse bem com ele, era gente como a gente.

Emílio começou a se notabilizar quando cantou no Fantástico com a Rosemery, em uma época que juntar um negro com uma loura abraçadinhos era uma ousadia, mas o seu talento era tão grande que esse clipe até hoje é lembrado, daí veio surgindo o mito Emílio Santiago. A cada ano lançava uma canção mais bela, quem não dançou com Saigon, quem não comprou todos os CDs de Aquarela Brasileira, quem não amou à meia luz embalados pela sua música. Caramba que chato, com ele serão enterradas muitas lembranças, pois não poderemos ver mais a sua bela voz e figura em nossos palcos, não poderemos ver a dobradinha tão bela dele com Alcione, e tantas outras coisas que só um cantor com o quilate de Emílio Santiago poderia proporcionar. Sempre digo que as pessoas não são insubstituíveis, digo sempre que as pessoas são inesquecíveis, e Emílio faz parte deste rol, quem teve a oportunidade de conviver com ele mais de perto mesmo sem intimidade como foi o meu caso está com pena da perda do talento e da pessoa.

Descanse em paz Emílio e que possamos ver na mídia uma justa homenagem ao seu talento.

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 04/07/2013
Código do texto: T4371259
Classificação de conteúdo: seguro