Lapsos de Reminiscências.

Na quadra da cadeia e no campinho do Silvio eu me criei...

Nas águas do Rio Grande e no Morro da Cabeça do Boi eu me perdi...

No Colégio Maria Peralta Cunha estudei...

Na Esquina do João Murcho me embriaguei...

Já namorei a Adrianinha e já frequentei as boates da Socremi...

Fui perseguido, na Praça Matriz, pelo sr. Domingos, que lançava barra de ferro nas bicicletas das crianças...

Comi peixe do "bosteiro"...

Xinguei o Jabá, o Gilbertão, a Adalgisa e o Mudinho...

Reconheci firma no Didi e comprei carvão paixão no supermercado Stábile...

Ouvi dizer que o Jack Trevão pegava os namorados lá pros lados da unifértil... ou da praia, ou da mata do saci... nunca se soube... sabia-se dos boatos... do Jack...

Falava-se sempre dos "turcos""... que comiam criancinhas...

Haviam também mulas soterradas de cabeça para baixo, a qual amaldiçoavam a cidade... mulas sob a paineira sagrada....

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 03/07/2013
Código do texto: T4370607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.