Pintando a Zebra com Outras Cores

Hoje (13/05) assisti ao programa Super Pop da Luciana Gimenez (um dos piores em termos de convidados), pois aconteceria um debate com o mais novo excomungado da igreja católica, padre Beto e mais uns líderes religiosos, que foram um espírita umbandista, um pastor da Assembléia de Deus, um doutor em teologia, um casal de pastoras evangélicas homossexuais da igreja celeiro da inclusão. Então a noite prometia e de fato foi um debate "interessantíssimo" quanto a se discutir para não se chegar a lugar nenhum, não houve defesa veemente das verdades bíblicas. Eu sempre fui pessoa de definição, então eu sempre tive posição sobre tudo, com isso não quero dizer que tenha acertado em todas às vezes, muitas vezes já revi opinião, mas certa ou errada a posição “mureira” nunca foi a minha atitude.

Voltando a pauta do programa, de tudo que foi dito, eu fiquei pensando em alguns pontos que me faz acreditar que padre Beto ao contrariar os mandamentos da igreja católica fez com o intuito de ganhar mídia, pois eu não posso concordar que ele teve a ilusão que ao contrariar os mandamentos da igreja católica que nos temas em que ele questiona são na realidade questões bíblicas, nada aconteceria com ele.

No desenrolar do debate o teólogo perguntou ao padre se outras pessoas da igreja católica pensavam como ele: e ele disse que pensava sozinho, mas acreditava que outras pessoas pensavam como ele, então percebemos que a mudança que ele quer propor ao catolicismo já nasceu morta, pois ninguém muda nada sozinho. Ele não levou em consideração que tem que haver alianças para que as coisas possam mudar. Mas mesmo assim acredito que seria voz no deserto, pois a bíblia é inerrante e verdadeiramente é a palavra de Deus. A questão é como pode um padre que acredito que tenha lido a bíblia, possa defender a prática homossexual que é condenada claramente na bíblia. Aceito que ele ao começar o seu seminário questionasse as verdades bíblicas, mas se ele foi ordenado padre; creio que ele tenha sido convencido dessas verdades, então o porquê neste momento com mais de vinte anos de sacerdócio questionar o que é inquestionável.

Quanto às pastoras, no caso a que mais falou, deu para perceber que ela tem conhecimento da cultura judaica. Em outro ponto ela afirmou que a igreja que ela pastoreia não aceita a relação sexual antes do casamento homo, não aceita a promiscuidade, mas defende com clareza e com entendimentos distorcidos das escrituras a prática homossexual, inclusive afirmando que há uma doutrina que diz que o rei Davi era homossexual, tendo em vista ter expressado o seu grande amor por Jonatas (filho do rei Saul), ora bolas esse amor nada mais era do que o amor fraternal, esse amor que Jesus pregou posteriormente. Agora convenhamos, afirmar isso, só pode ser coisa do capeta, não tem outra classificação. Uma das coisas que sempre temos que ter cuidado ao lermos a bíblia é não interpretarmos o que o texto não quis dizer, e infelizmente é o que mais tem acontecido. Não se pode querer mudar os mandamentos divinos, por acaso alguém já viu zebra amarela e roxa?

O meu alento é que a palavra de Deus nos diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja Mt 16:18) então apesar de tudo a verdade reinará.

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 03/07/2013
Código do texto: T4370536
Classificação de conteúdo: seguro