O Doutor e o Mendigo

     Um empresário bem sucedido chega a sua empresa acompanhado dos seus seguranças para mais um dia de trabalho. Ao descer do carro se depara com um mendigo, maltrapilho, deitado embaixo da marquise, ficou enfurecido e pediu aos seguranças que o tirasse e lavasse o local, dizendo: - Eu não gastei tanto nessa fachada da empresa para abrigar mendigos! Ele que vá se abrigar em outro lugar!
     Enquanto os seguranças o arrastavam, ele dizia bem alto: - Doutor, eu só vim dormir, não quebrei nada e nem sujei.
     O doutor não deu ouvidos. Os dias passaram e o empresário sempre prestando atenção se o mendigo estava por lá, pois ele havia dado ordens expressas nesse sentido.
     Certa noite o empresário já tinha dispensado os seguranças e quando estava em casa lembrou de uns documentos importantes, tinha que checar se estavam guardados. Ele se preparou para sair e os filhos gêmeos também foram com ele.
     Chegando na empresa ele percebeu que tinha duas motos do seu lado, os motoqueiros estavam mascarados, armados, anunciaram que era um seqüestro, eles só queriam as crianças, mais nada. O empresário estava apavorado.
     Enquanto isso, o mendigo percebeu de longe, correu e avisou o guarda que acionou os alarmes e os bandidos assustados, fugiram.
     O doutor agradecido foi falar com o guarda, dizendo que ele havia salvado seus filhos e que ele iria ser promovido e o guarda respondeu: - Doutor foi aquele mendigo que o senhor expulsou que correu quando viu que o Sr. estava em apuros para me avisar, agradeça a ele.
     O doutor muito sem jeito, constrangido, se dirigiu ao mendigo dizendo: - Rapaz, vou lhe dar um emprego, uma vida nova, o que você fez não tem dinheiro que pague! Perdoe-me por ter lhe tratado tão mal.
     E assim, aquele mendigo que foi tão discriminado pagou com uma boa ação toda humilhação que sofreu e isso fez com que o doutor repensasse a respeito dos seus atos e começasse a agir de maneira diferente, dando mais atenção aos seus semelhantes, pois nunca sabemos o dia de amanhã.