Quem é Você que Brilha Neste Futebol ?
No dia 1º de junho escrevi um texto onde eu demonstrava a minha preocupação com Felipão, por ele ter aceito ser técnico da seleção brasileira, e muitos concordaram comigo sobre as minhas ponderações.
Fiz diversas afirmações e questionamentos sobre o assunto. Mas hoje a realidade ganhou novas cores, ou melhor, ganhou as cores verde e amarela. E isso é maravilhoso!
A minha pergunta é: O que aconteceu em exatos trinta dias que proporcionou uma virada convincente da seleção brasileira?
O que se viu hoje em campo foi um passeio da nossa seleção (que até o início da competição era fraca e tudo de ruim) sobre a atual campeã mundial de futebol, isso mesmo, o Brasil venceu a seleção que nos últimos quase quatro anos não perdia para ninguém.
Eu não esperava que o jogo fosse o que foi, ou seja, o Brasil mandando no jogo do início ao fim, acredito que ninguém esperava. O que vimos em campo foi verdadeiramente bola rolando, jogo bem jogado, sintonia de grupo e tudo o mais que é necessário para se vencer qualquer competição, o que aconteceu para desencadear uma mudança tão rápida? Neste momento acho que ninguém tem a exata resposta, pois há coisas na vida que precisam amadurecer para serem respondidas, e só com o decorrer dos dias poderemos ir acordando do sonho realizado e chegar a algumas conclusões do que aconteceu.
Muitos dirão que a competição foi comprada, mas não houve em nenhum momento sinais disso. Não houve no jogo nada que pudesse fazer perder o brilho a conquista brasileira. Outros dirão que não participaram seleções como Alemanha, França e sabe se lá mais quem, por isso ganhou.
A vitória brasileira não poderia ser mais glamourosa, foi tudo o que precisávamos, ganhar do mais forte, do mais técnico, do mais endeusado, do mais temido.
Esse campeonato vai ficar por muitos anos na nossa memória, muitos achavam que podíamos ganhar, mas na sorte e não com essa técnica, garra e beleza.
Até agora o povo brasileiro está anestesiado, muitos pela bebida e muitos pela emoção, essa foi demais! O brilho dessa vitória foi na proporção da nossa escuridão futebolística nos últimos tempos, acordaram os deuses do futebol brasileiro e fizeram justiça a nossa história de um pentacampeonato mundial, de um tricampeonato confederativo(até às 19:00 de 30/06) e a todos que fizeram desse país o país do futebol, tais como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zico, Roberto Dinamite, Pelé e tantos outros. E por falar em Pelé, por onde ele anda? Não vi nenhum comentário dele e muito menos o nome dele ter sido falado, o que será que aconteceu?
Mas voltando a alegria. Quem é você que brilha neste futebol? Eu sou a seleção brasileira de Neymar, Fred, Júlio Cesar, Felipão, Parreira e tantos outros, eu sou a seleção que venceu a fúria e essa fúria tinha o nome de Espanha.
Valeu seleção brasileira. Hoje você ganhou cara e marca. Até 2014!