Os ladrões democráticos

Nos tempos do governo militar não tinha inflação e vagabundo caía no pau. Político ladrão era coisa de cinema, teatro e música. faltavam vagas em escolas públicas, por causa da concorrência dada à alta qualidade do ensino. Os "comunas", sob a alegação de que havia muita desigualdade social e pobreza extrema, queriam tomar o poder dos militares. Pessoas como Jô Soares não podiam falar muito, mas deveriam ter sido definitivamente caladas mesmo. O Marxismo, deturpado por Lennin e Stalin, transformado em uma coisa inexplicável, chamada Comunismo, assustou o mundo e recebeu um tiro no pé. O golpe militar já nascera com os dias contados, militar não fora criado para governar e entregaram de volta o governo para os civis, como havia sido planejado; não foi por causa de Chico, Caetano nem nada. Com a retomada do poder pelos civis, um filão dourado se mostrou e os novos do poder não se fizeram de rogados, garimparam o nosso dinheiro debaixo dos nossos narizes e sob o manto da democracia. Hoje estamos assim e, como disse Cazuza: "quero ver que paga pra gente ficar assim"

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 03/07/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4370085
Classificação de conteúdo: seguro