Água.


 “Quem menos entende de água é o peixe!”

Este ditado é antigo, não sei sua origem, mas é  muito verdadeiro,meu pai sempre o citava.
O peixe só conhece o meio onde vive, está tão adaptado a seu meio que não percebe  mudanças,ele morre quando a água é contaminada e o envenena,morre sem saber por que!
Assim são nossos políticos. Estão tão adaptados ao meio onde vivem,na lama, na corrupção,cheios de poder,  vantagens absurdas,ficam tão embotados que  não percebem o que se passa a sua volta,acham tudo natural...
Os políticos que vivem  num aquário sob as benesses do Estado, esticam a corda da paciência do povo até arrebentar, ou ameaça a se romper,quando isso acontece eles ficam mais alvoroçados que um enxame de abelhas, correm se esconder em seu doce ninho,somem por algum tempo até o “tsunami” passar ou arrefecer os estragos, depois devagarzinho vão pondo a cara à mostra, dando palpites,   jogando areia nos olhos do povo com planos mirabolantes e impossíveis de serem executados. E ainda acham que estão certos!
Imagine, nós é que somos os maldosos,eles  são inocentes,se vangloriam de serem “honestos” ,afinal foram escolhidos e  eleitos pelo povo para defende-los com unhas e dentes,(mais dentes que unhas) e que governam para o povo!
Ô!!!!E “ferram” o povo.(mas isto ele não dizem).

Ahhhhh,  cardume de infelizes que infernam nossa vida e ainda nos chama de idiotas num regime supostamente democrático e republicano!
Convém que tomem algum cuidado, de repente,
podemos contaminar a água de seu aquário...
 
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 03/07/2013
Código do texto: T4369854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.