FUI DRIBLADO PELO COMPUTADOR

De papel e caneta “BIC” na mão, acomodei-me no sofá de casa, domingo (30/6/13) passado, para assistir à final da “Copa das Confederações”, jogo entre BRASIL e ESPANHA, realizado no maior templo do futebol mundial, o MARACANÃ, no Rio de Janeiro.

O jogaço de bola mal começou e os “canarinhos” partiram para cima dos espanhóis e Fred, no primeiro minuto, disputa a bola na pequena área, cai com Neymar e o goleiro Casillas e, mesmo deitado, conseguiu chutar a pelota para estufar as redes do adversário, num gol que ele mesmo apelidou de “gigante deitado”, referindo-se ao escrete brasileiro que renasceu sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”.

A vibração foi geral, a torcida no “Maracanã” foi à loucura, os jogadores correram para a galera e foram abraçados, beijados efusivamente na comemoração. Eu fui anotando, minuto a minuto, os principais lances da partida, o desempenho dos atletas e do juiz, com o propósito de publicar minha crônica “BRASIL É CAMPEÃO” logo ao término do jogo, mas fui driblado pelo meu computador.

O sacana cismou de pifar justo no domingo e só hoje (02/7/13), recuperado, pude fazê-lo. Como o meu saudoso pai Constantino Rêgo, amante da música e do futebol, sempre dizia:- “Não falo de futebol antes, só depois do jogo. São noventa minutos de partida, são onze contra onze, não tem nenhum aleijado em campo, tudo pode acontecer, inclusive barbeiragem do juiz e seus auxiliares e até a interferência do “Sobrenatural de Almeida”, como escrevia o famoso Nelson Rodrigues”.

Sábias palavras do meu pai. Mas a verdade é que a ESPANHA entrou em campo com o rei na barriga mas, como o BRASIL não é o TAITI, ela caiu de joelhos frente à maior categoria do escrete “canarinho”, mesmo porque o tal “gigante” já não estava mais adormecido desde a sua estréia, quando bateu o JAPÃO por 3 x 0.

E hoje (02/7/13), pois, estou postando dois textos, o do “baile” do Brasil na Espanha e o outro “baile”, esse que o meu computador me deu! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 02/07/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 02/07/2013
Código do texto: T4369102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.