GASTOS EXORBITANTES NA COPA DO MUNDO = DANE-SE O POVO

Neste dia 22, o jornal Le Mond da França, publicou a seguinte matéria: “Por que o brasileiro anda tão irritado?”

Por que será hein?

Na realidade, essa é uma pergunta que qualquer brasileiro sabe responder. Mas cá entre nós, como pode a reforma de um estádio custar quase um bilhão de reais?

Até agora, se tem notícia de que os custos da copa do mundo já ultrapassam mais de trinta bilhões. Em contrapartida, nossa saúde e educação, abandonadas pelo poder público, não conseguem satisfazer as necessidades básicas do brasileiro.

E por falar em saúde, o ex-jogador de futebol, Ronaldo, mais conhecido como “o fenômeno”, disse numa entrevista que “não se faz copa do mundo com hospitais e sim com estádios”.

Pelo visto, ele não se lembra de onde veio, quando era pobre e dependia do SUS (Sistema Único de Saúde) e do Sistema Público de Educação. Mas também, o que esperar dele, que hoje, além de milionário (não podemos questionar seus esforços e talento), é empresário do ramo de marketing e presta serviços para empresas envolvidas em torno da copa do mundo? Consciência? Solidariedade para com aqueles que, massacrados pela desigualdade social, são injustiçados por um desgoverno que os trata com indiferença, fadando-os a uma existência sem perspectiva de um futuro promissor?

Não há o que se esperar de bom de alguém que se esqueceu de suas origens, e muito menos de um país que, insistem em intitular de “todos”, mas que na realidade é de poucos, de muito poucos mesmo.

E assim vamos vivendo, remando contra a maré, porém, agora, não mais de forma passiva, mas de protesto, fazendo ecoar o grito de insatisfação por um país mais justo, que trate sua gente, não como meros e desprezíveis seres.

Vinte e um anos se passaram, e nós, finalmente acordamos. Despertamo-nos para dizer que somos brasileiros, guerreiros por natureza, e ninguém, absolutamente ninguém poderá nos calar.

Reivindicamos um Brasil do povo, pelo povo e para o povo.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 02/07/2013
Código do texto: T4368623
Classificação de conteúdo: seguro