Ecoou longe o canto do Canário.
Os brasileiros, em especial os amantes do futebol, receberam um belo e formidável presente da Seleção Canarinho, a saber, a brilhante goleada por três a zero perante a poderosa Seleção Espanhola que é chama da de La Roja. Este belo presente não tinha data melhor para acontecer, a saber, 30 de junho que é o dia em que a Seleção Brasileira ganhou o pentacampeonato no Japão.
O Acontecido, dentro do Maracanã, foi um maravilhoso espetáculo que teve início com a belíssima cena dos jogadores e de toda a torcida cantando entusiasticamente o hino nacional. Este fato já tinha acontecido em Belo Horizonte, onde todos cantaram o hino nacional em uníssona voz. Há que se considerar que a letra do hino nacional estampada nos telões do estádio facilita a façanha. Facilita, mas não diminui e nem tira o brilho deste belo uníssono canto.
E no que se refere ao jogo de futebol deu tudo certo, e certamente os deuses do futebol estavam todos ao nosso lado. Com pouco mais de um minuto de jogo Fred tira o grito de gol da garganta dos brasileiros ao fazer o primeiro gol na toda poderosa Seleção Espanhola. A La Roja, a vermelha em espanhol, não perdia um jogo há três anos, a saber, desde a derrota para a Seleção Suíça na abertura do Mundial Da África do Sul, quando La Roja tornou-se campeã mundial. O jogo continua disputado e equilibrado quando Davi Luis tira uma bola na risca do gol, ou seja, evita o gol de empate espanhol. Como alegria pouca é bobagem, para aumentar ainda mais a alegria dos brasileiros Neymar faz o segundo gol no final do primeiro tempo.
Era de se prever que no segundo tempo a Seleção Espanhola fosse toda ao ataque porque precisava reverter o resultado. Entretanto, o gol de Fred a dois minutos de jogo desarticula qualquer planejamento tático que os espanhóis traçaram no intervalo do jogo. O elástico placar de três a zero desestabilizou emocionalmente o espanhóis. Esta instabilidade emocional explicitou-se no pênalti que o atacante espanhol Sérgio Ramos perdeu ao chutar a bola para fora, e, igualmente, a instabilidade emocional explicitou-se quando o zagueiro Piquet, aquele da cantora Shaquira, de um pontapé em um atacante brasileiro, e, consequentemente, foi expulso.
Deste momento para frente foi só administrar o jogo e esperar o apito final do árbitro para continuar a festa. Digo continuar porque os brasileiros já estavam fazendo a festa há muito tempo entoando o canto de o campeão voltou. Esta vitória maiúscula sobre a poderosa La Roja faz renascer no torcedor a esperança de levantar o troféu de campeão da copa do mundo em 2014. Entretanto, para os mais supersticiosos esta vitória põe uma pulga em suas orelhas, porque nunca uma seleção que ganhou a copa das confederações ganhou o mundial no ano seguinte. Mas os torcedores que não são supersticiosos gritam bem alto que tabu foi feito para ser quebrado.