UMA FRASE, UM BRADO!

O BRASIL CANSOU DE VIVER DE MENTIRAS! Já devo ter ouvido essa frase milhares de vezes, porém à alguns minutos, ela retumbou forte em meu cérebro. Existem em nós, coisas enterradas, que súbitamente emergem em um rugido de cólera. E esse grito partiu de meu marido, um brasileiro honrado, que trabalhou a vida toda, para aposentar-se com dois salários mínimos e meio (existem casos piores...) e que agora devido ao "benevolente" aumento anual ofertado aos aposentados, seus dois salários e meio já são apenas dois. Complicado né? É... mas na verdade o brado forte de meu marido foi devido a greve dos caminhoneiros.Havíamos chegado de nossos trabalhos e ele ligou a TV, enquanto eu procurava nossa gata, que resolveu brincar de esconde esconde, e a reportagem mostrada acionou seu rugido. Era sobre os caminhoneiros reivindicando melhores condições, para "sobreviver" com dignidade. José Carlos sabe o que é isso! Porque ele foi caminhoneiro...e eu também. Digamos que eu era sua ajudante. Durante quatro anos percorremos o Rio Grande do Sul e o Uruguay em nosso velho Mercedes-Benz 1113. Bons tempos! (Para quem tem o espírito meio cigano, o que era o nosso caso.) Mas também, sofridos tempos! O óleo diesel, a manutenção, e tudo o mais aumentando vertiginosamente, com exceção do frete... esse era como o salário do professor Raimundo! O pagamento do frete Ó! E pelo jeito nada mudou..., ou se mudou foi para pior! "O Brasil cansou de viver de mentiras"! Uma frase com vários sentidos: Indignação, revolta, e sobretudo esperança em dias melhores! Tomara que você esteja certo José Carlos!

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 01/07/2013
Código do texto: T4367460
Classificação de conteúdo: seguro