BRASILEIROS E BRASILEIRAS: É PARA O NÚMERO UM OU PARA NÚMERO DOIS?

(humor...triste)

Interessante: Ontem, assisti uma reportagem na televisão que nos dava alguns detalhes informativos sobre algumas exigências infraestruturais da FIFA quanto ao padrão dos estádios que já reformamos e também dos que construiremos para os eventos desportivos aqui no Brasil.

Eu fiquei impressionada com o bom gosto nos projetos e nos materiais. Conforto acima de qualquer custo do bolso!

Claro que todos sabemos que o padrão é digno, ok tudo bem, quem discute, dignidade em primeiro lugar quando a questão é acolher pessoas, principalmente as do primeiríssimoo mundo, embora todos sejamos iguais e eu juro que é a voz corrente da igualdade que garante "as não diferenças", ao menos por aqui...nos estádios.

Muito bem, então vamos lá, para quem ainda não sabe, há alguns detalhes impressionantes: um deles é o mármore branquinho, lindo mesmo, que recobre os sanitários , parece até um estilo tipo carrara, a qualidade dos metais (coisa baratinha), os sensores digitais vários e o ar condicionado.

Gente, isso mesmo,ar condicionado nos sanitários, entenderam?

Achei duma justiça social incrível os sanitários devidamente refrigerados! Até cheguei a sonhar com chuveiros quentes nos hospitais...mas só para os doentes, claro (não cometeria eu aqui o disparate de pedir chuveiros para os profissionais da saúde, onde já se viu?).

Finalmente aumentamos o nosso IDH nem que seja nos sanitários ao gosto da FIFA! Eu apoio e pago!

Ninguém merece sofrer dentro dum sanitário em meio as tantas copas deste e dos outros mundos !

Mais que certo, e eu não sei porque tem gente qua acha tudo um exagero...só pode ser a turma do "sempre contra".

Agora, pensam que é só o número um e o número dois que vão ficar bem confortavelmente fresquinhos, devidamente acondicionados?

Que nada, as gramas dos estádios também terão todo tratamento VIP ,serão devidamente refrigeradas, irrigadas e acreditem se quiserem, drenadas a vácuo, isso mesmo, projeto hidráulico de dreno subterraneo a vácuo devidamente programadopara as chuvas, para evitar poças d'águas acumuladas em campos brasilis. Entenderam? Chique no úrtimo da língua não ensinada!

Brasileiro agora vai gramar na grama padrão FIFA!

Mais que justo, novamente reafirmo. Contanto que o campo não inunde os pés, a bola e a rede, ara, o resto DO MUNDO inundado não importa, nem que seja a inundação da paradisíaca região serrana do Rio, aquela nossa região postal que até hoje não secou depois das inundações, a não ser que a FIFA doe alguns dos projetos de aspiradores a vácuo. Quando a gente pensa que já viu de tudo...tem sempre um projeto novo para nos acalmar, um conforto a mais em campo para que aspiremos algo a mais, só para contrastar com todos os nossos demais campos sociais algo, digamos, um pouco desconfortáveis.

Em meio aos campos de tantos "blackouts" fico por aqui, rogando pela energia eólica, aquela advinda dos milagrosos bons ventos que poderiam sopar sobre nós...só um pouquinho, como sopraram sobre a seleção brasileira.

Parabéns Brasil, valeu nossos troquinhos gastos nos refrigerados troninhos.

IDEIA luminosa: Eu, se fosse a FIFA , venderia ingresso a parte para os sanitários dos nossos estádios, um passeio inusitado, digno dos reis:-brasileiros e brasileiras, é para o número um...ou para o número dois? Faturariam que só! Sobraria até para repor o nosso dilapidado erário. Alguém aí, afinal, se importaria em pagar mais algum por um minuto de trono bem fresquinho?

Eu quero meu ingressso...nem que for via "mais impostos".

Importante mesmo é a programática bola na rede, num troninho de dignidade!

MAVI EM 01/07/2013