NOSSAS INDELICADEZAS

No dia-a-dia a gente comete ou é vítima de inúmeras indelicadezas, e muitas vezes não as perceber, hoje resolvi falar de algumas coisas que observei nos últimos dias.
Já citei algumas destas coisas em “COBRANÇAS INDEVIDAS” e “INVASÃO DE PRIVACIDADE”, quando você tiver um tempo sugiro que dê uma olhada.
Não sei dizer se eu sou muito crítico, para eu mesmo não me chamar de chato, ou se me relaciono com muitas pessoas mal educadas.

=> Quando ficamos sabendo que alguém fez aniversário há poucos dias ou que o aniversário desta pessoa está chegando, tem sempre um chato para dizer “Eu quero bolo” ou “Cadê o bolo?”.

=> Eu mesmo já fui vítima disso, a pessoa está em algum local com um bebê no colo, o bebê está dormindo, vem o jegue (com todo respeito, já pedindo desculpas ao animal) e fica mexendo com a criança, alguns chegam até a acordar o bebê.

=> Encontramos com alguém que não vemos há algum tempo, temos o “prazer” em dizer à pessoa “Fulano(a) você engordou, hein?” ou então “Fulano(a) o que houve que você emagreceu assim?”, sem ao menos imaginar que pode ser questão de saúde ou alguma outra coisa grave...

=> Conversando com alguém, há um assunto que a pessoa não quer falar, você insiste, às vezes até pressiona para que ela fale sobre aquilo, ou então, sem nem saber ao certo o que se trata, tira conclusões precipitadas e fala o que te veio a mente, se se importar se está magoando o outro ou não.

=> No trânsito acontecem muitas indelicadezas, e nem estou falando de quando você xinga o condutor do outro veículo... Há situações como aquele cidadão que pára em fila dupla para um passageiro entrar ou sair do carro, as inúmeras vezes que um veículo entra na nossa frente sem acionar a seta, ou quando você está chegando ou saindo de casa e tem um carro parado/estacionado na frente da sua garagem. Isso, só para citar algumas situações...

=> Isso acontece na maioria das casas, há duas ou mais pessoas assistindo TV, uma delas está com o controle remoto, o programa não esta lhe agradando, esta pessoa simplesmente muda para outra emissora sem procurar saber se quem está ao seu lado está gostando do programa ou gostaria de continuar assistindo.

=> Você compra um objeto, ou contrata um determinado serviço, tem sempre um curioso para perguntar "Você pagou/está pagando quanto?".

=> De acordo com a Bíblia, desde o Antigo Testamento, DEUS nos dá o livre arbítrio, tanto para serví-lo, quanto para seguir o que achamos mais adequado para nós, mesmo assim, encontramos pessoas que tentam nos forçar a compartilhar de sua crença ou concordar que sua denominação é que está correta.

=> Outra coisa que já aconteceu comigo por causa de meu filho, você está tentando prender a atenção da criança, principalmente quando é um bebê, para alguma coisa (fotografia, papinha...) e chega um "sem noção" mexendo com a criança, tirando ainda mais o foco do bebê.

=> Existem aquelas pessoas petulantes que têm o péssimo hábito de dar palpites na vida dos outros, muitas vezes sem que seja pedida sua opinião, e ainda exigem que sua "sugestão" seja acatada, mesmo quando irá prejudicar o outro.

=> Há algumas pessoas conversando, tem sempre aquele intrometido que já aparece entrando no meio da conversa e dando palpites nada coerentes, ou então que já interrompe mudando o assunto.

Me perdoe se em algum momento cometi alguma destas indelicadezas, ou outras que não cito aqui, nunca tive a intenção de magoar ninguém. DEUS nos abençoe...

 
 

 
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo
 
Imagem Google
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 01/07/2013
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4366406
Classificação de conteúdo: seguro