A SEGUNDA FEIRA ESTÁ DE VOLTA 

Abro a janela do quarto, e dou bom dia para a segunda feira, que já voltou. Nossa! parece que foi ontem, que ela pediu uma semana de folga.
Eu pensei: vou fazer tanta coisa em sua ausência! Mas, qual o que. Não foi bem assim, e ela, já está de volta.
Essa semana será ainda pior, mais compromissos, e se o tempo correu na que passou, nessa vai pegar o rabo de um foguete, e eu vou tentar me agarrar a ele.
Ah, mas não dou mais tanta importância aos ponteiros do relógio, aprendi a caminhar no meu compasso, e não é que fazendo isso, acertei com o ritmo dele!
O passar dos anos, se encarregou de me mostrar a  importância do tempo, e eu, de privilegiar cada minuto do meu viver.
Há muitos anos, a segunda feira, não me assusta mais, hoje em dia gosto dela. Atualmente, minha agenda e compromissos são pautados em tudo que me dá gosto fazer. Então, seja segunda ou sábado, os dias correm leves.

Essa segunda feira, trouxe com ela um novo mês, portanto é super bem vinda, pois nesse mês viajo para matar a saudade do meu filho, que vivi distante.  
Hoje, retirei dos armários as malas, e dentro delas, já coloquei expectativas de: muitas conversas boas, muitos abraços apertados, vários cafés da manhã regados a bons papos, passeios em boa companhia, e tempo para apreciar a bela paisagem que avisto através das vidraças do apartamento. 
Será também, em uma segunda feira, ao final do mês de setembro, que estarei de volta, então será a vez de matar a saudade que vou estar sentindo de minha filha.
Assim é a vida, não podemos ter tudo, mas o importante é nos sentirmos felizes pelo que vivemos no momento.

(Imagem: Lenapena)

Não sei se faço jus a tão precioso mimo. Mas, não poderia deixar de postá-lo aqui. Muito obrigada, Regina Madeira. Sua alma bondosa, enxerga bondade na minha.

L.iderança em trabalho voluntário
E.scritora com acervo no armário
N.ada esconde, tudo deixa transparecer
A.licerça o saber no comentário
P.osta textos como um receituário
E.nsinando vida fácil para viver
N.ada consta em suas letras de contrário
A.quecendo o ser vivo no sofrer

Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/07/2013
Reeditado em 01/07/2013
Código do texto: T4366377
Classificação de conteúdo: seguro