O medo

O medo é uma espécie de alerta do nosso corpo. Acontece quando nos sentimos ameaçados.

É um alerta físico ou mental.

São tantos os medos que o ser humano possui...

Medo de altura, medo de água, medo de escuro...

Medo... Medo... Medo...

Mas na verdade o medo não se refere há determinada coisas, mas sim ao que aquela “coisa” pode causar em nossas vidas.

O medo não é de altura, água, aranhas, cobras, escuro, mas sim, o medo da morte, do desconhecido, medo de algo que pode nos machucar.

É uma espécie de defesa natural de nosso corpo tentando impedir que algo de ruim aconteça conosco e com quem amamos...

Afinal um prédio com quarenta andares não pode nos machucar, nem nos matar, até porque é feito de cimento e tijolos, sem vontade própria.

Mas o que realmente passa pela nossa cabeça?

- Menino sai da janela, se você cair daí vai se machucar, pode até morrer.

- Mãe, não me deixa dormir no escuro, tenho medo de ter um monstro.

O medo ás vezes nos conduz a fazer certas coisas que não tem sentido para nós, que não é da nossa vontade, mas que por medo não fazemos diferente.

Algumas pessoas tem medo de amar, medo de viver e medo de sorrir, pois acham que se viverem dessa forma poderão ser magoadas e sofrer, mas o sofrimento, só vem para nos fazer crescer, cada vez mais, cada dia mais.

Caia, levante, caia mais uma vez e levante novamente.

Afinal nós aprendemos errando, erramos tentando acertar e acertamos após várias tentativas.