Ser Humano...

SER HUMANO > Definição: pessoa, gente ou homem que é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao gênero Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio").

Diante da definição parei para pensar: “Homem sábio” e cheguei à triste conclusão que a existência do ser humano está cada vez mais escassa ou podemos ter classificações erradas para as espécies existentes nesse “Mundão de meu Deus”.

Tenho plena certeza que os animais que estão fora da definição de ser humano, são mais humanos que muitos que se dizem ser...

Afinal nunca vi nenhum cachorro incentivando um atentando a nenhum país, e nenhum gorila atirando em outro e muito menos um leão usando sua força para tirar algo que não lhe pertencia...

Ouço muito dizer que os “animais não racionais” agem por extinto e que o dito “ser humano” é racional...

Mas o que é ser racional? Criar guerras e matar milhares de pessoas com a desculpa de defender seu país ou defender sua “cria” de um possível mal?

Matar uma pessoa simplesmente por uma briga de bêbados ou afrontar o dito ser humano quando está querendo acabar com o habitat natural dos ditos “irracionais”...

É, realmente estamos num mundo complexo que prega o ser humano como o ser mais inteligente desse universo.

Vamos parar e olhar ao nosso redor, ver quanta coisa está errada.

É sempre tempo de recomeçar, como diria o grande Chico “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Vamos pensar mais porque estamos nessa vida.

Não levaremos nada de vinculo material, somente nossa bagagem moral.

Dinheiro e trabalho são necessários para vivermos, mas para vivermos confortavelmente e não em exageros.

Tenha mais tempo para a família, para os amigos, para sua religião, seja ela qual for, para ler um livro, assistir um filme, comer bobeira e rir do que passou...

Viva a vida de forma saudável e não passe somente por ela sem deixar uma boa história...

NÃO FAÇA PARTE SOMENTE DA DEFINIÇÃO HOMO SAPIENS VIVA ESSA DEFINIÇÃO...