Um doente insuportável

Há um homem (cujo nome não será mencionado) que, quando sua mulher adoece, faz troça dos desconfortos dela e diz que ela está fingindo e é preguiçosa. Porém, quando ele fica doente, torna-se insuportável. O que, para sua mulher, era apenas uma "besteira", para ele, torna-se caso de vida ou morte. Ele não para de se queixar, chama a esposa o tempo todo para dizer que está com alguma dor ou que não aguenta o sofrimento.

Recentemente, a desafortunada esposa desse compreensivo cidadão teve uma forte gripe e ele nem reparou. Em nenhum momento, ele pergunto se ela estava se sentindo bem ou se queria um chá. E ela ainda teve que fazer almoço para receber a filha e o namorado que,embora percebendo que ela não estava se sentindo bem, não foram capazes de ajudar em nada. A filha foi fazer as unhas dos pés e o namorado foi ver o Facebook dele. Somente a outra filha a ajudou, colocando a mesa e lavando as panelas. Todo esse tempo, o marido mandou a mulher parar de fingir que estava gripada.

Quando ele apanhou a gripe, foi como se uma grande tragédia houvesse se acercado da casa. Ficou a se queixar de dores, febre e de que queria morrer. Mesmo rouco, não parava de falar, incomodando a todos com o relato do seu sofrimento.

Pessoa alguma sofre mais do que ele, tem febre mais alta ou mais dores do que ele. O tormento dos outros sempre é insignificante comparado ao seu e ele fica sentado, assistindo à televisão, chamando a mulher para que vá servi-lo. Como alguém assim pode se dizer solidário e autossuficiente?

Coitadas das mulheres que casam com homens desse tipo: infantis, egoistas, mimados e que querem ser sempre paparicados.