Os super-heróis

.:.

– Dirma!

– Que que foi, homi!

– Chegue aqui, muié!

– Caso de quê?

– Tem um homi aqui na televisão chamando um povo de herói do terceiro milênio...

– Herói de quê?

– Venha cá vê!

‘Senhoras e senhores! Vamos agora falar com os nossos heróis que lutarão nesta temporada, por noventa dias...’.

– Está vendo, muié?

– Estou.

– Cê credita nesses super-heróis?

– Tô é maginando aqui quais os superpoderes dessa povaiada toda. Só tem trem bunduda, uai! Será que...

– Uai, e num é mermo! Só trenzão pra mais de metro! É cada boi de cem conto, sô!

– É. Deve ser cada superpum!

– É...

‘Meus heróis, a prova de hoje é de conhecimentos gerais. Preparados?’

– Parece que enganaram ocê, homi... Tá todo mundo vistidinho, vistidinho. Tem só uns desavergonhados de sunguinha, mas tá todo mundo vistidinho.

– É. E conhecimentos gerais é um trem que carece de cabeça...

‘Primeira pergunta: Quem foi esquartejado em 21 de Abril e se tornou o mártir da Inconfidência?’

Os heróis permanecem em silêncio...

‘E então... Ninguém sabe? Nenhum herói se habilita? Parte do nome dele é bem brasileiro: Joaquim José da Silva... Não adivinharam?’

– Muié?

– Que que foi?

– Parece que as gerais desses heróis foi desativada, num parece?

– Parece...

– Eita que o sono apertou. A Margarida, nossa netinha, precisa do leite da Pintada amanhã bem cedinho, num precisa?

– Precisa.

– Eita vaca leiteira, muié! Adoro ordenhar aquela bicha!

– Vamo durmir, homi? Antes que o Sol aponte lá em cima, no horizonte, a gente já deve de estar no currá, ordenhando a Pintada. Quem trabaia acorda cedo!

– É. Vamo durmir.

Crato-CE, 21 de Abril de 2013.

15h14min

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 30/06/2013
Código do texto: T4364893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.