1 - ASSOMBRAÇÃO SABE QUANDO APARECER

Passamos a vida consumindo rotinas, abandonamos uma e abraçamos mais duas ou três. Tenho observado uma das que desenvolvi já faz algum tempo e neste inverno estou aperfeiçoando. Por volta da meia-noite desço e faço um agrado ao cão que irá ficar no pátio. São dois capacitados à tarefa de guardar meu sono. Uma noite para cada um. A Lilo está no cio, portanto o Mingo já está dobrando serviço fazem alguns dias. Levei há pouco tempo um petisco aquecido para o Mingo, bati um papo com ele, revisei as portas e as janelas, tipo check up. Máquinas a bombordo, máquinas a bombordo. O último ato é o de fechar a porta da cozinha, depois encosto a cabeça na vidraça e observo a imagens do Mingo toda quadriculada pelos vidros martelados. Bem no pé da escada está o interruptor da luz, quando vou desliga-lo observo a silhueta de um rosto no outro lado da vidraça. Não há arrepios nem medos, afinal o Mingo está do lado de lá. Hoje resolvi investigar, voltei sem acender a luz, não havia nada somente o bafo da minha respiração que ficara por alguns instantes na vidraça, assim como nos dias anteriores. Respirei mais tranquilo e lembrei de um ditado que diz, que assombração sabe quando e para quem aparece.

Do livro: SERES ESPECIAIS - 2013 - 2020

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 30/06/2013
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T4364832
Classificação de conteúdo: seguro