Manifestação estudantil em Charky City: as aventuras deste Bacamarte, todo molhado de chuva.

Olá caros 23 fiéis leitores e demais 35 de um cafezinho à tarde de vez em quando. Escrevo essa crônica agora de noite porque acabei de chegar de um protesto jovem há pouco aqui em Charky City. Foram, novamente, tantas emoções!

Quinta-feira da semana passada estive em Porto Alegre e me encharquei de chuva. Hoje novamente, parece que a chuva me persegue. Sou um pé-molhado!

Agora vou tomar um café com a Louise pra me esquentar, sentar no sofá e olhar o DVD V de Vingança, de 2006, que tem tudo a ver com esse momento de protestos estudantis, a máscara que aparece no filme é a que os jovens usam nas manifestações.

Domingo eu venho aqui contar tudo para vocês sobre essa nova aventura, atualizando essa crônica. Quem tiver curiosidade de saber das aventuras desse Bacamarte num protesto estudantil, é só vir aqui, por volta das 11 horas da manhã.

Um grande abraço.

OLHA EU AQUI, CONFORME O COMPROMISSADO (ACHEI MELHOR ESSA PALAVRA DO QUE "PROMETIDO", TEM MAIS A VER COM A ATUAL CONJUNTURA)

Haviam umas 100 pessoas no protesto aqui em Charky City nesta sexta. E a culpa não é do frio nem da chuva daqui da Groenlândia, pois na sexta passada havia quase mil pessoas com o mesmo tempo.

Bom, semana passada eu não vim, talvez o motivo seja esse. Vai ver que descobriram que eu viria e boicotaram o protesto por minha causa. Não, não tenho tanta importância assim para as pessoas. Nem tantos inimigos assim. Na verdade acho que apenas alguns criadores de gatos persas, devido a problemas passados. Isso se eles ainda lembram de mim e do fato.

Vai ver que os protestos estão diminuindo porque não tem mulher pelada. Isso,deve ser isso, mulher pelada sempre junta gente em volta por mais tempo que política. Mas daí o frio da Groenlândia não permite isso. Quem quer ver mulher pelada com certeza está indo na Copa das Confederações que está ocorrendo no Brasil.

Tá, é seminua, sei, mas hoje o conceito está elástico, às vezes esse seminua é um praticamente pelada.

Dizem também que é por causa da violência. Mas aqui em Charky City tudo é na paz, PMs e manifestantes em concluio pacifista, sem arruaças, sem vandalismo, sem bombas de gás, nada. Vai ver é até isso né? Vai ver o pessoal gosta é de um bom quebra pau.

Mas então que aventura eu posso contar pra vocês? Algo que faça jus ao pomposo título dessa crônica? Pior é que eu não sei!

Foi uma caminhada na chuva, pela cidade, gritando palavras de ordem, carregando cartazes de cartolina que a chuva detonou. Nada assim de espetacular.

Quem sabe a gente fala com os PMs e pra eles reprimirem a gente? Daí sim, eu teria algo para contar. Algo legal, tipo "bah, os PMs jogaram gás na gente e a nós viramos o lixo pela cidade em protesto".

Pensando bem, 100 pessoas caminhando na chuva por cidadania não é algo espetacular nesse país, que desde 1992 não tinha um movimento de massa?

Sim, acho que isso. Jovens de 15 a 25 anos, quarentões como eu e alguns vovôs com mais de 60 caminhando na chuva. A gurizada descobrindo o mundo, os quarentões rememorando as Diretas Já e o Fora Collor, e os vovôs os paradigmáticos anos 1960. Isso , pois trintões eu vejo poucos nessas caminhadas. Vai ver que essa geração que hoje tem 25 a trinta e tantos, que ficou de 1992 à 2012 parada, não vê motivo pra mudar de atitude agora né? Coerente da parte deles.

Buenas, era isso. Uma grande aventura se molhar por uma Groenlândia melhor. Eu achei, pelo menos.

Até sexta que vem.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né)

Antônio Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/06/2013
Reeditado em 05/07/2013
Código do texto: T4363214
Classificação de conteúdo: seguro