O SONHO DO BOI

O sonho do boi.

Acho que estou ficando cada dia mais ranzinza e o boi mais sonolento.

Mas plebiscito? Referendo? Quer me adoçar me dá bala (não a de borracha). Boi dormiu.

CPI para os transportes. Duvide-o-dó. Boi dormiu.

Corrupção como crime hediondo? Agora só falta quererem que acreditemos que vão fazer fila e se entregarem. Boi dormiu.

Urnas eletrônicas de tecnologia nacional? Claro que são seguras! Como as caça-níqueis coreanas. Boi dormiu.

Médicos de onde quer que seja, mesmo os nossos, sem equipar os centros de atendimento à saúde? Boi dormiu.

Investimento do lucro do petróleo na educação? Quando? Boi dormiu.

Pois é... gigante que acordou,... tem muita gente pondo o boi pra dormir.

Quando dorme, sonha com democracia madura, instituições independentes que examinam de forma isenta os artifícios dos poderes. Sonha de respirar fundo, com jornais, canais de televisão, rádios etc que denunciem os abusos, seja de quem for, sem proteger interesses, mas com a responsabilidade de informar ao povo, todo o povo. Passa por sonhos de distribuição mais justa de renda (louco de pau este boi, neh?) de saúde pública de qualidade. O boi deve ser mais doido que bumbá, porque sonha, pasmem, com professores ganhando salários justos, que incluam carga horaria pra preparar aulas, corrigir prova (eita boi abusado).

Sonhar não custa nada, reclamar, ir as ruas, postar nas redes sociais até custa, mas como é bonito ver o Brasil acordar e deixar de sonhar, somos gente senhores e senhoras das câmeras do povo, somos gente senhores e senhoras governantes, somos gente poderes da repressão.

SOMOS GENTE. BRASILERIOS E VAMOS MOSTRAR QUE ACORDAMOS, VAMOS MOSTRAR QUE NÃO DESISTIMOS, QUE NÃO VAMOS MAIS SONHAR. CONVERSINHA GUARDEM PROCEIS. NEM SONHE EM NOS ENGANAR.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 28/06/2013
Código do texto: T4363076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.