Coisas de Mim

Chego aqui com a sensação de ter cá estado antes. Sinto que já vi esta gente, estas situações, estes caminhos. Agora os meus passos são pausados. Como se acelerar o movimento me alterasse a lógica e a sequência dos pensamentos, a capacidade de resistir. Sou um homem vivido, experiente, maduro, a dois passos da velhice. Sobra-me o entendimento, tenho ternura quanto baste e um rol de mazelas que me apontam o outro lado da vida e do tempo. Escondido, trago comigo um menino que, às vezes, não gosta da Escola, que detesta regras e que adora brincar não importa a quê. Por sua causa já me têm chamado tolo, maluquinho, passado, cacimbado e muitos outros sinónimos para rotular pessoas que, como o meu eu menino, sentem que o importante não é nada do que nos dizem e que, bom mesmo, é rir das desgraças com que nos travam e assustam. Se ignoro a criança que fui e que conservo no meu espírito, cresço na consideração dos outros mas ganho estatuto de velho com cabelos brancos e muitas rugas. Frequentemente não tenho escolha: ou deixo o menino deitar a língua de fora aos normais ou fico, assim, muito considerado, respeitável, seco e…triste.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 28/06/2013
Código do texto: T4362167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.