Dia dos condenados
Enfim, chegou de novo a data mais terrível, mais sofrida, mais temida entre todos os solteiros, encalhados, solitários do mundo: o dia dos namorados.
Nesse dia é suposto que os milhares de casais existentes, estejam "ronronentos" e felpudos uns com os outros, andando de mãozinhas dadas, sob o por do sol enquanto duas rolinhas sobrevoam o casal dando suas arrulhadas de aprovação para aquele belo par que só pode ser alma gêmea. Que lindo! que romântico! que mentira!
O fato é que dia dos namorados, se tornou um evento, um momento de quem tem namorado poder exibir, esfregar, mutilar a cara do próximo que não tem com a sua suposta felicidade conjugal, que na verdade, não existe. Eu não acredito em felicidade de um dia só; Onde se compra qualquer bugiganga numa das milhares de lojas engajadas a se lucrar nesta data, da-se ao parceiro(a) com laços de fita e cara de bonzinho(a) e diz :Feliz dia dos namorados!! Pronto, tudo fica bom de novo ....?!?! será?
E para onde vão os outros 364 dias onde havia as brigas, os desentendimentos?Para onde foi aquela lembrança que se tem de um momento de magoa, de ressentimento ou até mesmo de vergonha do parceiro(a)? Eu penso que muitos relacionamentos, sobrevivem graças ao dia dos namorados. o casal está lá, atolado em brigas, um mal suportando olhar para a cara do outro, mas espere, daqui a algumas semanas será dia dos namorados, e ninguém quer passar sozinho certo? então vamos aguentar, vamos aguardar um pouco mais,afinal de contas tem presente!
Muitos vão me julgar amarga, por escrever dessa forma, mais a verdade é diversas vezes amarga. Quantos casais você conhece que se amam o ano inteiro? que estão dispostos a estar lá um pelo outro não importa oque aconteça? Que você consiga perceber apesar dos desentendimentos aquela aura de amor que existe entre os dois? raros, eu diria.
Amor é muito mais do que uma data pode ostentar. amor é admiração pelo outro, é respeito mutuo, é cumplicidade, é abraços inesperados e beijos roubados,é o espaço que se faz necessário e o aconchego ao mesmo tempo.É MUITO e é o suficiente.
Então, a todos os solteiros e solteiras nessa data, fiquem contentes em saber, que somente uma ínfima parcela da sociedade conhece esse sentimento. o resto é mantido sob o véu das aparências, pelo medo da solidão e pelo suposto fracasso em se estar só. para muitos solidão é inaceitável, e se o preço a pagar é manter uma aparência de felicidade, que seja, contanto que não se esteja só nos dias dos namorados, quem se importa?Tudo se resume a um status de relacionamento numa rede social.
Então pra você que esta passando esse dia dos Condenados acompanhado, pense qual foi a ultima vez que você foi realmente feliz nesse relacionamento. E Você que esta ai sozinho, relembre o porque tudo terminou; Vamos transformar essa data num momento de introspecção, de buscar respostas e ai quem sabe, se transforme em algo menos comercial e mais bonito.
12/06/2013