O MAL NÃO MERECE COMENTÁRIO EM TEMPO ALGUM 

Gosto muito da frase que li em um livro, "o mal não merece comentário em tempo algum".
Sempre que algo não muito bom me acontece, procuro usá-la.
Se observarmos quanta energia é roubada de nós, quando damos atenção as situações negativas, ou as pessoas mal resolvidas e maldosas. Vamos ficar espantados.
Faz bastante tempo, em minha vida, que com muita disciplina e vontade, passei a educar meus sentimentos, e por conseguinte meus pensamentos, e por fim minhas atitudes.
Quando algo ou alguém desagradável, cruza o meu caminho, paro e observo o acontecido, e sigo em frente, sem dar atenção maior ao fato.
Brinco comigo mesma, que faço como o cachorro quando se molha: ele para, e vigorosamente se chacoalha, para se livrar de toda água indesejada.
Assim, também faço, chacoalho meus pensamentos, me livro dos que só vão me perturbar, e centro minha atenção nos que me conduzem para frente. É uma questão de treino, como tudo na vida. Mas, vale muito a pena.

Quando alguém faz algo que julgo contra mim, ou que não mereço, enquanto analiso, me pergunto: você preferia merecer ?
Então se me dou conta que não mereço, e que é pura maldade, ou qualquer outro sentimento menor, me chacoalho, feito cachorro molhado, me livro do desconforto, e sigo em frente.
Comparo essa atitude a descascar uma banana, comer o fruto e jogar a casca no lixo. Não como a casca e jogo o fruto fora.
Então procuro fazer o mesmo com minhas emoções, me alimentar das boas, e jogar fora as ruins.

É difícil agir assim? Creio que tudo é quetão de foco, se decidirmos mudar nosso diapasão mental, é claro que  conseguimos.
Entrar na mesma faixa mental daquele que nós agride é a pior escolha que podemos fazer. Vamos ficar trocando farpas, pois  estamos sintonizados em ondas mentais semelhantes. Não importa a distância física que possamos estar, estamos ligados pelos sentimentos e pensamentos.
Sempre que estou aborrecida, mudo o Dial do meu rádio interior, e me questiono: por que vou escolher a pior frequência ? Se tantas coisas boas, acontecem no dia a dia, por que vou me prender a um assunto desgastante ?
Nesses 60 anos de vida, tenho observado que viver é aprender dia após dia, e que o mal seja ele qual for, não merece comentário em tempo algum.


(Obs.: A frase citada, é de autoria de André Luiz, e foi escrita por Francisco Candido Xavier)
(Imagem: Lenapena)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 27/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4360743
Classificação de conteúdo: seguro