A BARATA TONTA E AS MANIFESTAÇÕES.

* Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo.* Poeta espanhol- George Santayana.

Lendo o Blog Tijolaço,deparei-me com uma carta de Jango Goulart aos brasileiros,pouco dias antes do Golpe de 64. Não me lembro minúcias,mas no todo ,se colocarmos hoje em dia com as manifestações,está bem atual.Fala das Forças que querem golpeá-lo desde 1961,como fizeram com Getúlio em 1954 e continuaram tentando até conseguirem derrubá-lo. O discurso de Jango nos faz refletir sobre o que se passa hoje no Brasil. Parece-me que armaram um belo palco para se repetir a História. Um Grupo de Jovens (INOCENTES???) se reuniu e,através da internet,planejaram uma marcha contra a tarifa de ônibus. Tenho minhas dúvidas se eles tomam ônibus. Todos classe média e não moram na periferia. Daí...Dúvidas...Dúvidas...O que eles entendem sobre mobilidade em cidades? Sobre custos de passagens? Sobre qualquer coisa que reivindicam? Estudaram em alguma Escola,Faculdade,Cursinhos sobre estes assuntos? Duvido dó!!! Quem não senta a bunda num ônibus do Jardim Ângela para o centro,não sabe quanto custa uma passagem REAL! Me cheira muito mal toda essa cobertura midiática e esta molecada ditando ordens a prefeito,governadores ,até a Presidente. Depois da balbúrdia iniciada,largaram o bonde andando e que se virem as autoridades. Daí ficou do jeito que o diabo gosta!!! Para mim,foi tudo engendrado para ter um final certo:DESESTABILIZAÇÃO!!! Mexeu com muita gente.Os políticos querem apagar o fogo de qualquer maneira. Aí vem o Clube dos militares,ou coisa igual,apoiando as manifestações.Já vi este filme e não gostei. Aí a Globo fica 3 horas no ar falando APENAS das manifestações e os tumultos.Por quê será,hein??? Nem nas Diretas Já (1984) a Globo falou.O que a leva a ser tão NOTICIOSA assim? Balbúrdia,bagunça,depredações,roubos em várias cidades. A Polícia Militar ora age com rigor,ora se omite.Lembrei-me de um relato de um médico em Belo Horizonte.Ele(médico) foi com sua mulher,todos paramentados,para prestar ajuda em casos de necessidades.Aconteceram muitos incidentes nas manifestações.Até queda de viaduto.E,num desses,tentou com sua mulher amparar e auxiliar com os poucos recursos médicos de que dispunham.Ficou impressionado com que ouviu de um mascarado que agitava a manifestação.A vítima precisava de uma ambulância urgente. Este mascarado ajudou na remoção para uma lateral da rua e disse ao médico que não se prestasse mais auxílio. Este mascarado falou,em seguida com um oficial da PM,ou seja,era um conhecido da tropa,ou seja,era um militar. Estavam ali para criar tumultos e até mortes!!! Este médico,indignado,relatou sua repulsa a tais atos.Parece-nos que a PM queria insuflar a turba para um acontecimento mais trágico.Não só em Minas,mas em SP também aconteceu este atiçamento. Será que o Governo Federal não tem um Serviço de Inteligência para monitorar destes atos? Creio que não. Creio que a Barata Tonta (desculpe-me a franqueza) da nossa Presidente não tem é nada.Nem Ministros. Se ela quiser saber muita coisa é só enviar alguns elementos do Serviço Reservado da Polícia Federal para monitorar a Rua Formosa,no metrô Anhangabaú,próximo onde moro. Lá tem muita coisa acontecendo.É só ir lá e pesquisar,Dona Dilma. Desculpe-me,mas seu governo está mesmo como uma Barata Tonta. Salve-se quem puder!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/06/2013
Reeditado em 27/06/2013
Código do texto: T4360359
Classificação de conteúdo: seguro