Mani-fest-ações.

Depois de tantas (dentro e fora do País), os objetivos estão sendo alcançados. A “PEC 37” caiu, o preço das passagens de ônibus se manteve (e há promessas de baixar), a corrupção prestes a virar crime hediondo (condenar é outro manifesto) e a reforma política em pauta.

Preocupante! Nunca foi tão fácil e principalmente pregando a não violência. Em toda história, só houve resultados as manifestações violentas e sanguentas, onde o medo e o caos tinham eficácia para mudanças. Serão panos quentes ou alguma estratégia política para mascarar algo maior?

Pois abrir as pernas desta maneira, deixando-se grandes decisões políticas na mão do povo é realmente é um fato histórico atingindo-se assim a democracia plena. Mas e o amanhã, qual serão os manifestos que a criativa mente humana (brasileira claro) vai reivindicar? Dois provérbios para reflexão: “Esmola demais o santo desconfia” e” Deu a mão, querem o braço, as pernas...” E assim caminha o medo e a insatisfação Humana rumo à perfeição. Pensem nisso. Boa semana e boa greve a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net