ALEGRIA NAS RUAS

Mais que bonito ver as ruas cheia de pessoas lutando por um Brasil melhor.Os cartazes tremulando nas mãos das pessoas onde ficam estampados várias reivindicações, como diminuição das tarifas dos ônibus(aliás, o que deu toda origem desses movimentos),contra a corrupção, contra a pec 37 , (já foi votada e rejeitada), reforma política, contra os gastos da copa do mundo, mais investimentos na educação e na saúde e por vai.

O movimento dos jovens surpreendeu o mundo que ficou conhecido como a primavera tropical, denominação essa dada pelos jornais franceses. As pessoas perderam o medo,saíram do casulo ,do comodismo. Perceberam que só as redes sociais não eram suficientes para mostrarem suas insatisfações.

O governo e os congressistas estão assustados, não esperavam tamanha reação. Entendiam que a massa estaria dominada, adormecida diante do efeito copa do mundo, acreditavam que era mais do que suficiente para deixar anestesiada com o espetáculo máximo do futebol. As construções de suntuosos estádios cheio de modernismo, além do maqueamento das ruas entorno dos mesmos. Ledo engano, o circo está perfeito, o problema é que o pão está encarecendo e cada vez mais ,assistir espetáculo com fome ou mesmo que tirar dinheiro de outras necessidades ou mesmo bens tidos como necessários para cobrir os produtos alimentícios ficou por demais sacrificante.

Assim como dizem, o povo não é tão bobo como pensam os políticos. Quando percebeu que os gastos com a copa do mundo foi por demais extravagante, e ao mesmo tempo em que a economia determinou de endividamento, inflação despontando no dia dia de cada um, não teve outra,a mobilização foi daqui pra li. Outros movimentos movimentos se aproveitaram e na carona pongaram, mas faz parte.

Num instante a senhora presidente soube tomar iniciativa no sentido de convocar governadores e prefeitos para avaliarem como podiam atenderem as reivindicações e atender os clamores que estão vindo das ruas. Os congressistas por seu lado tiraram dos arquivos embolourados projetos de interesse do povo e colocaram novamente em pauta.

Dessa forma o povo deixa de se mobilizar apenas por questões religiosas, carnaval,porém também por algo que lhe é muito precioso o direito a cidadania

inclemente
Enviado por inclemente em 26/06/2013
Código do texto: T4359156
Classificação de conteúdo: seguro