DILMA PODE, SE QUISER, SE TRANSFORMAR NA MELHOR PRESIDENTE (PRESIDENTE) QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE

Está aí um desafio: o povo clama, nas ruas, por mudanças.

Os internautas, exaltados nas redes sociais, exigem corte no desperdício, fim da corrupção, investimento no necessário (saúde, educação, transporte, segurança), rejeição à PEC 37.

Na sexta-feira, comentando sobre as passeatas, nosso juiz afirmou que a presidente Dilma tem, hoje, excelente oportunidade nas mãos. E é verdade: ela pode se tornar imortal, grande. Basta que tome a frente, tenha iniciativa e arregace as mangas.

O primeiro corte deveria ser na assessoria. Chega de apaniguados! É muita verba para nada fazerem.

Seja prática!

Corte de verbas, já! Não no funcionalismo, formado de gente concursada. Corte os assessores. Corte as despesas com viagens e propaganda (de quê????). Corte o que a faria indignada, se em nosso lugar estivesse. Afinal, se um dia foi uma jovem atuante política, sabe da revolta deste povo: entre a vida mal vivida e a busca por um futuro melhor, pelo orgulho de se fazer alguma coisa, existem ideais a serem perseguidos.

Corte de

profissionais que não trabalham.

Corte de administradores que não administram.

Corte de desperdícios.

Corte de benesses.

Corte de maracutaias.

Corte de fisiologismo.

É preciso moralizar o governo: não corte o essencial.

É essa a bandeira que deve levantar.

É esse o destino que a espera, se quiser.

Se não quiser, bem...

O povo está nas ruas. Novas eleições vêm aí. Quem sabe?

Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567.

Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.