Abster-se, muitas vezes é a única solução!

Eu descobri que o caminho é diminuir as porções de alimento se hei de pelo menos não continuar aumentando para a frente e todos os lados.

Descobri que açúcar me faz um mal danado,acontece que eu era dependente dela,DORGAS! kkkkkkkk

Pois é,resolvi dizer não a mim mesma.Tem dias que bate aquela vontade de comer doce,como um pedacinho de nada,aguento firme!

Tem momentos que prefiro dizer não definitivamente, porque percebo que não terei autocontrole para uma porção pequena.

Meu objetivo nem é emagrecer,acho que seria esmola de mais!

Pelo menos se não aumentar meu peso,já é alguma coisa...

Fácil,não é! Mas eu penso na saúde que pode piorar.

Agora quando saio para comer fora,a estratégia é:um prato de vegetais e menos carne ou outras coisas do tipo.Me permito uma sobremesa,geralmente um sorvete que amo.Eu tenho conseguido o impensável:não colocar todas as emoções na comida!

Quando me sinto feliz,procuro me alegrar sem ir comemorar,literalmente falando! Quando estou triste,busco não descontar nos doces como eu fazia me afogando em uma caixa de bombons.Me surpreendi como é possível eu me contentar com um pedacinho de chocolate apenas.

Mas eu precebo que tem coisas que é melhor nem começar!

Nunca mais fiz doces.Bolo só de vez em quando.Pão, como com menos frequência.Não me peso faz tempo e prometi que só subirei em uma balança por uma causa muito necessária como numa consulta médica ou se eu precebesse visivelmente uma diminução das medidas.Por curiosidade,não!

Com tudo isso, espero que pelo menos nao piore o que já está ruim!

rsrsrsr

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 25/06/2013
Código do texto: T4357967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.