PÁSCOA E RECONCILIAÇÃO

PÁSCOA E RECONCILIAÇÃO

Antoni BigCuore

SP. 27.03.2007, 3ª.feira, às 13,50hrs.

===========================================================

Pela Bíblia notamos que Deus vai se revelando à humanidade aos pouquinhos, passando pelos grandes profetas até a consumação da cruz e ressurreição.

O Mestre diz, “eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, por isto tendes visto.”(Jô, 14, 6 -7)

Jesus se encarnou pela obra do Espírito Santo para cumprir fielmente as determinações do Pai.

Páscoa, Reconciliação e Salette, tem tudo a ver!. Quando a assembléia se dirige à mesa eucarística, é um ato de humildade, de filhos reconciliados com Deus. O pecado nos afasta de Deus. A eucaristia nos aproxima. O sacramento da penitência ou confissão, é um remédio que Deus nos deixou para nos reconciliarmos com Ele, pois que o pecado rompe a relação. Deus é sempre Fiel, nós é que não somos.

O povo judeu comemorava a páscoa sacrificando um cordeiro,dentro de seus rituais específicos. Nós cristãos católicos, comemos a nossa Páscoa pela santa eucaristia que nos é dado todos os dias na missa.

Recordemos. “Tendo desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes de sofrer. Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus. Pegando o cálice, deu graças e disse: “TOMAI ESTE CÁLICE E DISTRIBUI-O ENTRE VÓS. Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo que é dado por vós: fazei isto em memória de Mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice, é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós...(Lc. 22, 15 – 20).

Releva salientar que a antiga aliança foi feita com os profetas e patriarcas judeus. A Nova Aliança foi instituída por Jesus. Ele é a nova e eterna Aliança!.

Diz São Paulo que sem a ressurreição de Jesus, nossa fé seria vã!

A Páscoa é o ápice do calendário cristão. É o momento de Reconciliarmos com os irmãos, irmãs e, principalmente com Deus, através do Sacramento da Confissão. Por isto que urge nos prepararmos bem para recebermos a Santa Comunhão. Momento sublime que Deus nos proporciona em sua infinita bondade e misericórdia. Diz Paulo: “Deixai-vos reconciliar com Deus”. A mensagem da Salette também vem neste diapasão. Nossa Senhora nos fala sobre o domingo que é o dia da “páscoa” semanal. É o momento de recebermos a santa eucaristia num ato de humildade e de amor ao próximo. Dar o perdão é fundamental para se comemorar a páscoa com autenticidade e profundidade. Reflitamos nisto!.

===========================================================

Obrigado pela Visita! Volte Sempre!

===========================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor e escritor em SP.SP. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/04/2007
Código do texto: T435794
Classificação de conteúdo: seguro