7-tipos-de-exerc%C3%ADcio-para-emagrecer-em-casa.jpg



Malhando em Casa


Parte I -Alongamento 

a) Para as pernas, coluna e braços - Catar as folhas secas do gramado sem usar o ancinho - fazê-lo com as mãos, dobrando o corpo e girando a cintura, esticando-se ao máximo a fim de pegar as folhas que estão mais longe do corpo.
b) Para os braços - Limpar as prateleiras mais altas até aonde conseguir alcançar sem usar uma escada.
c) Pescoço e ombros - Ao assistir TV, de vez em quando girar o pescoço e esticar os braços à frente do corpo, dobrando o pulso para trás com o auxílio da outra mão.  Olhar para o alto, forçando o pescoço a esticar-se o máximo possível.
d) Para a coluna - De joelhos, esticar o corpo para varrer sob os móveis.
e) Para os braços, ombros, coluna, pescoço e pernas - Brincar de cabo-de-guerra com o cachorro.


Parte II - Aeróbica -

a) Quando chover: subir e descer a escada várias vezes; dançar aos som de uma música alegre.
b) Sair para caminhar pelo bairro.
c) Levar o cão para passear.
d) Varrer o chão da casa e o quintal, com bastante energia.
e) Aspirar o tapete.
f) Cuidar do jardim - varrer, passar o ancinho no gramado, podar roseiras, cortar a grama.
g) fazer faxina.


Parte III - Musculação

a) Deixar os pesinhos no banheiro, e fazer uma série toda vez que usar o banheiro.
b) Brincar de cabo de guerra com o cachorro; bom para os braços!
c) Subir os degraus pulando um, descer e fazer tudo de novo algumas vezes.
d) Deitada no chão, elevar os quadris várias vezes; bom para as partes posterior e anterior das pernas. Pode ser feito durante o intervalo do filme.
e) Abdominais - pelo menos, três séries de trinta, divididas ao longo do dia. Se quiser mais definição, usar pesinhos.
f) Limpar a sala de jantar - as cadeiras aqui são de madeira maciça, e devem pesar uns quarenta quilos cada uma.
g) Segurar o cão na rua, enquanto ele tenta desesperadamente estraçalhar o gato do vizinho, que a tudo observa serenamente e sem nenhum movimento para ir embora.


Parte IV - Catarse

a) Ouvir rock pesado em volume alto.
b) Cantar.
c) Escrever.
d) Arrancar ervas daninhas do jardim.



Parte V - Relaxamento

a) Ouvir música suave, deitada no chão da sala.
b) Tomar um banho quente e demorado.
c) Acender um incenso, e meditar um pouco ao som de música bem suave.

d) Ir para o lado de fora, e curtir a natureza.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 25/06/2013
Reeditado em 25/06/2013
Código do texto: T4357407
Classificação de conteúdo: seguro