Hoje não, estou com pressa.

Ultimamente, tenho reparado em quanto as pessoas estão apressadas.

Uma corrida incansável em busca de nada. A pressa tem ditado moda e regras para a sociedade contemporânea, estando sempre presente nas mais diversas situações. Seja no trânsito, no trabalho ou em um simples passeio, a pressa é a fiel companheira de uma humanidade perdida pelo tempo. E o relógio está lá, sendo o maior cúmplice com o seu tic-tac. que embala essa marcha sem fim.

Com o passar dos anos as conversas ficaram sem sentido e ainda mais reduzidas. Uma frustração para quem gosta de escrever e ler cada letrinha.

Sim, eu sei: é a famosa linguagem da internet, o “internetês”. Pensamentos, frases, e outras histórias foram desvalorizadas a míseros caracteres. Poder da síntese? Que nada meu amigo. Isso é pressa. Vc sabe q isso eh vdd, neh?

Quando era criança, ouvia que a pressa é inimiga da perfeição. Será?

Acho que ela é amiga dos que querem estar à frente. Quem não tem pressa deixa de ver um mundo moderno que invade nossas casas em um passe de mágica.

Estamos com pressa, vamos logo, saia da frente. Estresse e nervoso são apenas reflexos dessa agitação sem fim. Mais canais de televisão, mais notícias, mais pressa, quero sim, mas antes de você. Que horas são?

Não importam as circunstâncias. Queremos correr. O engraçado é que, não sabemos ao certo para onde.

Ah, a correria. Serve também como uma excelente desculpa: basta alguém se aproximar e lá vem um “estou com pressa! Fica para a próxima, ok?” Somos escravos de um tempo que nós mesmos criamos. Nossa, faltam cinco minutos.

Temos que nos acostumar a esse novo tempo, um lugar onde tudo é para ontem ou, quem sabe, para antes de ontem. Corra! Afinal, quem faz essa escolha é você.

______________

Blog: horadaescrita.tumblr.com/

Contato: horadaescrita@hotmail.com

Leandro Luiz
Enviado por Leandro Luiz em 25/06/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4357371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.