Jogaram Mentos na Geração Coca Cola

.:O efeito coca-mentos, também conhecido como erupção de mentos, é uma reação resultante da combinação do refrigerante Coca-Cola diet com a bala Mentos sabor menta. O despejo de uma ou mais dessas balas em uma garrafa do refrigerante faz jorrar um jato espumante de cola, numa singular e estranha espécie de gêiser, resultado da rápida expansão do dióxido de carbono na superfície do doce. Suspeita-se que outro fenômeno, conhecido como carbonação, está por traz desse efeito. As explicações para o fato ainda são controversas entre os cientistas , apesar de todos concordarem que se trata de um fenômeno físico e não químico. Produzir esse efeito tornou-se um experimento científico bastante popular e até mesmo um meme da Internet, com vídeos de erupções e até mesmo composições artísticas publicadas em páginas como YouTube e Google Video.

.

.

.

Pois bem. Eis a explicação para o que vivemos nos últimos dias.

Milhares de brasileiros, jovens ou nem tanto, numa explosão de sentimentos, cujo resultado foi o turbilhão visto nas manifestações por todo País.

O País da indiferença, da corrupção e da putaria orçamentaria, resolveu jogar mentos na coca!

Do sono profundo em que se encontrava, a geração acordou. E explodiu.

O início de tudo, meros R$0,20. Conquistados de volta.

Agora, ainda falta o restante. Os bilhões e bilhões que nos roubaram descaradamente ao longo desses anos.

Não será uma luta fácil, sabemos disso.

Mas quem disse que vamos desistir?

Risos.

Não somos mais o País do Futebol.

Somos agora, o País Mentos!

Aquele que ferveu e explodiu.

.

.

.

.

Deus salve os governantes, pois a explosão está longe de ser contida.

.

.

.

.

E um salve muito grande para essa juventude que resolveu abalar as estruturas mornas de um gigante adormecido.