Multidões clamam... O quê?

Multidões clamam... O quê?

“Nunca se viu antes neste país tamanha campanha conta os “representantes do povo” – os políticos, como se vê agora”, Nunca dantes estiveram numa posição de descrédito e incômoda como agora.

As matérias jornalísticas dos vários meios da grande mídia vendem-nos como parasitas, vilões, desonestos e por ai vão. Tudo de mal que acontece no país advêm das ações dos políticos.

É impressionante a campanha desencadeada conta eles iniciada a partir do pós período ditatorial – 1964/1982, “os anos de trevas”. Naquele período eram raríssimas matérias a respeito. Será por quê?

Agora, nestes tempos, parece que atingimos o “pico” desta campanha.

É preciso lembrar que várias conquistas obtidas desde então foram de extrema importância. O país pós 1988, a partir da promulgação da nova Carta Constitucional, que na sua elaboração fora objeto de amplos e exaustivos debates pela sociedade e pelos “representantes do povo” é outro. Várias conquistas no campo social, entre elas o atendimento universal a saúde – SUS; educação pública para todos; direitos das minorias; amplas liberdades individuais, só para citar algumas das mais importantes.

No novo pacto federativo consagrou-se o Estado Democrático de Direito, item pétreo da Constituição federal... Uma garantia jurídica para todo cidadão brasileiro.

Os poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário são derivados do poder originário: Povo!

É no Parlamento, Poder Legislativo, onde devem ecoar a voz e o desejo do povo (poder originário)! O Povo fala através dos seus representantes ( Políticos). Somente com o óbice do Poder Legislativo, o Povo se manifesta nas ruas, praças. Mas se os “representantes do povo” são desacreditados midiaticamente e negativamente apresentados, o que fazer?

Então vamos às praças, rua e avenidas! Vamos gritar à plenos pulmões nossas indignações. Nossos pleitos, nossas demandas. Com pautas definidas, claras, originárias do povo, não de interesses midiáticos, pontuais... Tais como: PEC 37, Copa do Mundo, Criação de Partidos? Estes assuntos não são demandas prioritárias do povo... De quem seria? “O movimento não é político!!!”

Vamos sim às praças, porém sem segregar ninguém: ONGs, Partidos Político ( que afinal agregam os nossos representantes), Sindicatos, Igrejas... Todos são convidados...

Exceto os Vândalos!

Esses maus cidadãos, que a exemplo do ridículo e folclórico “Beijoqueiro” ( quem não se lembra?), que contava sempre com sua exposição midiática – nacional e internacional, que têm garantida audiência, aproveitam a excelente oportunidade dada pelos meios de comunicação, e expõem suas barbáries e bestialidades ao mundo.

Vândalos... alguns “filhinhos de papai”!

São tão vidrados em exposição nas TVs que se comportam como tresloucados torcedores que invadem os campos de futebol mundo afora. Foi só parar de exibi-los que...sumiram!

Vamos sim às praças, ruas e avenidas, gritar por um país mais igualitário, socialmente justo, sem fome e miséria. Vamos sim às praças gritar Brasil, cantar Brasil, amar Brasil mas em paz.

Xô, complexo vira lata!

Bnandú jun/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 23/06/2013
Código do texto: T4355020
Classificação de conteúdo: seguro